Artigos sobre Guenny Pires
Guenny Pires diz que festival DIFF tem ganhado dimensão internacional
A 3ª edição do Festival Djarfogo International Film Festival (DIFF) está agendada para os dias 6 a 12 de Novembro, na Cidade da Praia e na ilha do Fogo. Com uma lista de 125 filmes de 82 países, o festival vai homenagear Sarah Maldoror, sendo uma das primeiras mulheres negras que fez filme em África.
Os Festivais Internacionais são “uma grande força para o desenvolvimento do cinema cabo-verdiano”
Cineasta radicado nos EUA, antropólogo, docente universitário em Los Angeles, que continua “sempre a aprender”. Com um percurso que corre vários continentes e muitos filmes, Guenny Pires falou com o Expresso das ilhas sobre a sua vida e a visão do cinema, numa conversa em que o ponto de partida e chegada são Cabo Verde. O cineasta destaca, no seu olhar sobre o cinema, a função de educar e promover a identidade e cultura, dando projecção às histórias das gentes, que, dentro da sua individualidade, são também a História da Humanidade.
Edição 1092
A manchete da edição desta semana vai para a entrevista com o ministro das Finanças, Olavo Correia.
2ª Edição do Djarfogo International Film Festival (DIFF) terá 25 filmes em competição
A 2ª edição do Djarfogo International Film Festival (DIFF) que acontece de 8 a 12 de Novembro, na ilha do Fogo terá 125 filmes dentro da programação, mas somente 25 filmes estarão em competição. Esta edição terá a pré-estreia na cidade da Praia, no dia 7, com as boas-vindas pelo Presidente da República, José Maria Neves.
Filme “Último Desejo do Vulcão” estreia na Pan-African Film Festival
O filme do cineasta cabo-verdiano, Guenny K. Pires será exibido no 28º edição da Pan-African Film Festival & Arts Festival (PAFF), que acontece de 11 a 23 deste mês, em Los Angeles, Estados Unidos da América.
mais