Artigos sobre Ana Graça
Troca da dívida por investimento é essencial para que Cabo Verde se consiga restabelecer
Ana Graça chegou a Cabo Verde em 2018 para coordenar o sistema das Nações Unidas no país. Na hora da despedida a diplomata diz que deixa um Cabo Verde “com a mesma ambição, com a mesma vontade” que encontrou à chegada apesar do contexto internacional ser hoje “muito mais difícil, muito mais incerto”. Depois de Cabo Verde, Ana Graça vai representar a ONU no Panamá.
Edição 1092
A manchete da edição desta semana vai para a entrevista com o ministro das Finanças, Olavo Correia.
“Sempre me impressionou o nível de desenvolvimento de Cabo Verde” – coordenadora residente das Nações Unidas
A coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas rende-se ao nível de desenvolvimento de Cabo Verde, como um país “estável, democrático, de boa governação” e que alinha nos ideais desta organização intergovernamental, vocacionada para a cooperação internacional.
Nações Unidas aumentam para 115 milhões de dólares o orçamento do novo quadro de cooperação com Cabo Verde
As Nações Unidas vão disponibilizar 115 milhões de dólares para o novo quadro de cooperação com Cabo Verde para os próximos cinco anos, um aumento de 19 milhões face ao quadro anterior, que era de 96 milhões de dólares.
Governo e UNIDO assinam programa plurianual no valor de 16 milhões de dólares
O governo e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) assinaram hoje o programa de cooperação 2022-2026, no valor de 16 milhões de dólares. Para o primeiro-ministro, o programa vai permitir criar condições para o desenvolvimento industrial nacional e dinamização do tecido empresarial.
A agenda 2030 não é um plano abstracto - coordenadora residente das NU
Num momento em que o mundo todo atravessa duas grandes crises – a da pandemia e a ambiental – a coordenadora das NU fala desses problemas, que a todos afectam, e da resposta dada em Cabo Verde. Do sucesso das medidas contra a covid, ao retrocesso no combate à pobreza (que aconteceu em todo o mundo), Ana Graça traça o retrato passado e presente, e adianta algumas linhas que vão orientar as próximas acções da ONU em Cabo Verde. Prioridades do governo alinhadas com a agenda 2030, o pós-pandemia será mais inclusivo, e essa transformação vai acelerar, considera.
Edição 1040
O ambiente e as alterações climáticas fazem, esta semana, a manchete do Expresso das Ilhas.
Ana Graça, Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde : A nossa máxima é não deixar ninguém para trás
As Nações Unidas, a maior organização multilateral mundial, estão presentes em Cabo Verde desde os primórdios da independência e têm trabalhado há mais de 40 anos com os sucessivos governos, sociedade civil, sector privado, ONGs e outros parceiros para um desenvolvimento social e económico sustentável do país. Com a situação de crise provocada pela Covid-19 o plano de trabalho das Nações Unidas para 2020 sofreu profundas alterações. Ana Graça, Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, falou com o Expresso das Ilhas sobre a reorientação do plano de trabalho e dos diferentes tipos de apoios para dar respostas imediatas às cinco medidas prioritárias elencadas pelo governo para fazer face à crise económica, sanitária e social provocada pela pandemia da COVID-19 e sobre as necessidades do pós-pandemia.
Destaques da edição 968
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca a entrevista com Ana Graça, Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde: “A nossa máxima é não deixar ninguém para trás”.
Nações Unidas mobilizam 120 milhões de dólares para ajudar Cabo Verde
A coordenadora residente do sistema Nações Unidas disse hoje que Cabo Verde poderá receber nos próximos meses cerca de 120 milhões de dólares dos parceiros internacionais, para fazer face aos impactos da pandemia da COVID-19.
Nações Unidas disponibilizam 15 milhões de dólares para plano anual de cooperação com Cabo Verde
As Nações Unidas vão disponibilizar 15 milhões de dólares para a execução do Plano de Trabalho Conjunto com o Governo de Cabo Verde para ano de 2020, devendo o acordo ser assinado no dia 20 de Fevereiro.
Governo e Nações Unidas colaboram para garantir desenvolvimento sustentável
A ONU está a trabalhar com Cabo Verde para a melhoria do ambiente de negócios, com projectos concretos, desenvolvidos no quadro da cooperação quadrienal 2018-2022.
Inquérito de Saúde Reprodutivo assinala avanços positivos
O III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva (IDSR) foi apresentado hoje, na Praia. Número são globalmente positivos.
Vacina contra a febre-amarela introduzida em todo o país
A vacina contra a febre-amarela introduzida ontem no calendário Nacional de Vacinação, a parir da Delegacia de Saúde de Santa Cruz, vai estar em todas as delegacias em Julho, disse o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.
mais