Artigos sobre VIH-Sida
Cabo Verde reafirma meta para eliminação da transmissão vertical do VIH-SIDA em 2024
Cabo Verde está a trabalhar para obter a certificação da eliminação da transmissão vertical de VIH-SIDA em 2024. Informação avançada pela Secretária Executiva do CCS – SIDA, durante o Atelier de Divulgação do V Plano Estratégico de Luta contra a SIDA 2022-2026.
CCS-SIDA capacita profissionais de saúde de olhos postos no objectivo de eliminar a transmissão vertical do VIH
Qualidade na prestação de serviços de saúde sexual e reprodutiva, qualidade dos dados para a tomada de decisões, bom diagnóstico e equidade no acesso. Condições para que Cabo Verde se prepare para obter a certificação da eliminação da transmissão vertical do VIH e sífilis em 2023. De acordo com a secretária executiva do Comité de Coordenação do Combate à SIDA (CCS-SIDA), as variáveis estão em linha com o V Plano Estratégico do VIH-SIDA 2022-2026.
Cabo Verde espera certificado de eliminação de transmissão vertical do VIH-SIDA em 2022
Cabo Verde espera receber já no próximo ano, da Organização Mundial de Saúde (OMS), o certificado de eliminação da transmissão vertical do VIH-SIDA, cuja taxa de prevalência é actualmente de 0,1%, previu hoje fonte oficial.
Criada comissão para certificar eliminação da transmissão VIH-Sida de mãe para filho
Uma comissão nacional nomeada pelo Governo e liderada pelo director nacional de Saúde, Jorge Barreto, vai ter a missão de preparar a certificação do país como tendo eliminado a transmissão do VIH-Sida de mãe para filho.
Inquérito de Saúde Reprodutivo assinala avanços positivos
O III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva (IDSR) foi apresentado hoje, na Praia. Número são globalmente positivos.
SIDA: Cabo Verde elimina transmissão de mãe para filho
Cabo Verde está a preparar-se para ser certificado como um país que conseguiu anular a transmissão vertical do vírus (passada da mãe para o filho, durante o período da gestação (intra-uterino), no parto (trabalho de parto ou no parto propriamente dito) ou pelo aleitamento materno), mas ainda há um longo caminho a percorrer disse, este sábado, o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, no discurso do Dia Mundial de Luta Contra a Sida
mais