Artigos sobre Maria Celina Ferreira

Cabo Verde com cerca de 3 mil indivíduos seropositivos. Morrem em média 70 pessoas por ano
Em Cabo Verde, morrem em média 70 pessoas por ano de VIH-SIDA, a maioria homens. Dados avançados pela Secretária Executiva do CCS–SIDA, em declarações aos jornalistas, no âmbito do Dia Mundial Da Luta Contra a Sida, que se assinala este 1 de Dezembro, sob o lema “Equidade já”.

Cabo Verde reafirma meta para eliminação da transmissão vertical do VIH-SIDA em 2024
Cabo Verde está a trabalhar para obter a certificação da eliminação da transmissão vertical de VIH-SIDA em 2024. Informação avançada pela Secretária Executiva do CCS – SIDA, durante o Atelier de Divulgação do V Plano Estratégico de Luta contra a SIDA 2022-2026.

CCS-SIDA capacita profissionais de saúde de olhos postos no objectivo de eliminar a transmissão vertical do VIH
Qualidade na prestação de serviços de saúde sexual e reprodutiva, qualidade dos dados para a tomada de decisões, bom diagnóstico e equidade no acesso. Condições para que Cabo Verde se prepare para obter a certificação da eliminação da transmissão vertical do VIH e sífilis em 2023. De acordo com a secretária executiva do Comité de Coordenação do Combate à SIDA (CCS-SIDA), as variáveis estão em linha com o V Plano Estratégico do VIH-SIDA 2022-2026.

Viver com HIV em tempos de SARS-CoV-2
Há quase 40 anos, um vírus até então desconhecido provocou uma pandemia que ainda persiste. Desde então 78 milhões de pessoas foram infectadas em todo o mundo e mais de 30 milhões morreram.
mais