Artigos sobre CCS-SIDA

CCS-SIDA preocupado com populações vulneráveis
Os últimos dados, referentes ao mês de setembro, indicam que, das 4.995 pessoas vivendo com VIH/SIDA em Cabo Verde, 3.072 estão em tratamento antirretroviral, com uma prevalência de 2,3% entre as pessoas com deficiência. O Comité de Coordenação de Combate à SIDA (CCS-SIDA) está preocupado com a taxa de prevalência entre os usuários de droga, afirmou hoje a secretária executiva.

A luta contra o HIV na adolescência e a vigilância necessária
A adolescência é um período de descobertas, desafios e transformações, mas para muitos jovens em todo o mundo, também pode ser um momento em que precisam enfrentar a realidade de viver com o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Em Cabo Verde, a batalha contra esta doença entre adolescentes, assim como entre adultos, tem sido bem-sucedida. Entretanto, ainda é preciso estar vigilante à dinâmica da sociedade e aos estilos de vida dos rapazes e raparigas dos 15 aos 19 anos, conforme alerta o Comité de Coordenação do Combate à SIDA (CCS-SIDA).

Cabo Verde diagnostica 300 a 400 casos de HIV por ano
Cabo Verde diagnostica em média 300 a 400 casos de VIH/Sida por ano e estima-se que cerca de 5.000 pessoas vivem com a doença com uma taxa de mortalidade de 70%.

Viver com HIV em tempos de SARS-CoV-2
Há quase 40 anos, um vírus até então desconhecido provocou uma pandemia que ainda persiste. Desde então 78 milhões de pessoas foram infectadas em todo o mundo e mais de 30 milhões morreram.
mais