Artigos sobre Celina Ferreira
Cabo Verde acredita estar no caminho certo para eliminar VIH/Sida até 2030
Cabo Verde tem um plano para eliminar o VIH/sida até 2030 e Celina Ferreira, secretária executiva do Comité de Coordenação e Combate à doença, acredita que a meta está ao alcance.
CCS-SIDA preocupado com populações vulneráveis
Os últimos dados, referentes ao mês de setembro, indicam que, das 4.995 pessoas vivendo com VIH/SIDA em Cabo Verde, 3.072 estão em tratamento antirretroviral, com uma prevalência de 2,3% entre as pessoas com deficiência. O Comité de Coordenação de Combate à SIDA (CCS-SIDA) está preocupado com a taxa de prevalência entre os usuários de droga, afirmou hoje a secretária executiva.
Cinco em cada 100 trabalhadoras de sexo estão infectadas com HIV/Sida em Cabo Verde
O Inquérito Biocomportamental sobre o VIH/Sida realizado pelo Comité de Coordenação de Combate à SIDA (CCSSIDA) indicou que cinco em cada 100 trabalhadoras de sexo estão infectadas com o vírus, uma prevalência de 4,9%.
Cabo Verde diagnostica 300 a 400 casos de HIV por ano
Cabo Verde diagnostica em média 300 a 400 casos de VIH/Sida por ano e estima-se que cerca de 5.000 pessoas vivem com a doença com uma taxa de mortalidade de 70%.
Cabo Verde ainda com desafios na abordagem ao VIH/SIDA
Em Cabo Verde persistem desafios importantes em relação à prevenção e acesso universal ao tratamento do VIH/SIDA. A posição foi defendida pelo Primeiro-Ministro e secundada pela secretária executiva do Comité de Coordenação do Combate à Sida (CCS/SIDA), na abertura da Reunião Regional sobre VIH/SIDA na África Ocidental e Central, que arrancou hoje, na cidade da Praia.
mais
homepage







