Segundo o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas este concerto será um momento para deliciar-se ao som das músicas deste músico e compositor.
“Este concerto acontece, também, em jeito de reconhecimento ao músico Nhelas Spencer pelo enorme contributo que tem dado à nossa música, enquanto o segundo compositor, mais gravado por artistas nacionais”, indica a mesma fonte.
O momento contará, também, com a actuação dos artistas: Albertino Évora, Armando, Arlindo Rodrigues, Zuleica do Rosário e os músicos: Africano (viola), Carlos Ferro (percussão), Fany (cavaquinho, baixo).
O evento contará, também, com um momento de dança para marcar o Dia Internacional da Dança, celebrado a 29 de Abril, com a apresentação do bailarino e coreógrafo da companhia de dança Raiz di Polon, Mano Preto.
O Convento de São Francisco, na Cidade Velha - Património Mundial, acolhe mensalmente, um concerto musical com nomes sonantes da música cabo-verdiana. Esta iniciativa teve início em Março deste ano, com a actuação da cantora Sónia Lopes.
Este evento é de iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da Direcção Geral das Artes e das Indústrias Criativas e conta com a parceria do Instituto do Património Cultural (IPC), da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e da Comissão Diocesana para Bens Culturais.