​AJOC realiza gala Liberdade de Imprensa

PorDulcina Mendes,28 abr 2022 10:02

A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) quer levar a cabo um conjunto de iniciativas para celebrar o 03 de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, e dentre elas, o ponto mais alto será a gala Liberdade de Imprensa.

Segundo a AJOC, esta gala visa homenagear e reconhecer os profissionais de Comunicação Social com mais de 30 anos de serviço, pelo percurso e pelo contributo que deram em prol do jornalismo em Cabo Verde.

“Elegemos este evento como o ponto mais alto, por ser um momento de união da classe, muito necessária nos dias que correm em que é preciso chamar todos os jornalistas para junto da AJOC, por forma a sermos uma associação cada vez mais unida e forte”, indica a mesma fonte.

Durante a gala, a AJOC vai lançar uma campanha de solidariedade a favor do jornalista e veterano Valdir Alves, “que passa neste momento por momentos difíceis, nos Estados Unidos da América”.

Ainda na gala, será homenageado o jornalista António Pedro Rocha, um dos nomes importantes no processo de “nascimento” da rádio cabo-verdiana, falecido recentemente.

Esta gala está agendada para o dia 03 de Maio, a partir das 20 horas na Assembleia Nacional e contará com a actuação dos artistas como Manel de Candinho, Mindela Soares, Sandra Horta, Brás de Andrade, Zé Rui de Pina, George Tavares, entre outros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,28 abr 2022 10:02

Editado porAndre Amaral  em  28 abr 2022 14:48

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.