Segundo a AJOC, esta gala visa homenagear e reconhecer os profissionais de Comunicação Social com mais de 30 anos de serviço, pelo percurso e pelo contributo que deram em prol do jornalismo em Cabo Verde.
“Elegemos este evento como o ponto mais alto, por ser um momento de união da classe, muito necessária nos dias que correm em que é preciso chamar todos os jornalistas para junto da AJOC, por forma a sermos uma associação cada vez mais unida e forte”, indica a mesma fonte.
Durante a gala, a AJOC vai lançar uma campanha de solidariedade a favor do jornalista e veterano Valdir Alves, “que passa neste momento por momentos difíceis, nos Estados Unidos da América”.
Ainda na gala, será homenageado o jornalista António Pedro Rocha, um dos nomes importantes no processo de “nascimento” da rádio cabo-verdiana, falecido recentemente.
Esta gala está agendada para o dia 03 de Maio, a partir das 20 horas na Assembleia Nacional e contará com a actuação dos artistas como Manel de Candinho, Mindela Soares, Sandra Horta, Brás de Andrade, Zé Rui de Pina, George Tavares, entre outros.