SOS Mucci renuncia às pré-nomeações dos CVMA2022

PorDulcina Mendes,7 jul 2022 18:15

​O artista SOS Mucci renunciou hoje às pré-nomeações nas quatro categorias nos Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2022. A razão, disse, é por o seu álbum não estar pré-nomeado como Melhor Álbum do Ano.

“A minha insatisfação é porque não entendi porquê o meu álbum não estar pré-nomeado. Estou aqui para desassociar o meu nome não dos CVMA, mas sim dos jurados e da organização, e abrir mão de todas as minhas pré-nomeações”, avisa.

O artista afirmou que não depende das pré-nomeações "para levar a música de Cabo Verde para onde quer que seja".

SOS Mucci sublinhou que está pré-nomeado em quatro categorias de forma directo, Melhor Colaboração, Melhor Intérprete Masculino, Melhor Música Popular do Ano e Melhor Afrobeat/Afrohouse, mas de forma indirecta como com participação na música de Petcha a quem aproveitou para desejar muita sorte.

“Não estou feliz com isso, é extremamente importante realçar que o nosso desagrado não tem nada a ver com querer mais pré-nomeações, mas sim pela injustiça e bom senso. Essa pré-nomeação veio de um álbum que não foi nem cogitado para pré-nomeados”, realça.

Por outro lado disse que não se vai calar perante uma estrutura que não valoriza a música e nem esforço dos artistas. “Uma estrutura que não tem estado a agregar nada mais que humilhação, frustração e desencorajamento. Uma estrutura elitista, um estorvo total na nossa cultura”.

Conforme nos disse desde a criação dos CVMA, em 2011, que criou um brilho nos olhos e uma ilusão que o levou a trabalhar para um dia chegar lá. "Vou dar a minha contribuição. Na verdade, a missão não é ser grande, mas sim fazer a música de Cabo Verde grande e acreditei que os CVMA iam ajudar-nos a fazer isso”.

De lembrar que o júri dos CVMA 2022 anunciou esta quarta-feira, 06, os pré-nomeados. As votações online começam esta quinta-feira, 07, e terminam a 20 de Agosto.

Para esta edição serão considerados os trabalhos lançados física ou digitalmente entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2021. A gala de premiação acontece na cidade da Praia, no dia 01 de Outubro deste ano

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,7 jul 2022 18:15

Editado porDulcina Mendes  em  26 mar 2023 23:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.