​James dos Reis é convidado especial da XI edição da Gala Cabo Verde Music Awards

PorDulcina Mendes,7 set 2022 14:12

James dos Reis, uma das vozes revelação do ano, é um dos convidados especiais da XI edição da Gala Cabo Verde Music Awards (CVMA) agendada para 1 de Outubro, na Cidade da Praia.

A informação foi avançada hoje, pela organização que está a preparar a festa da música cabo-verdiana.  

James tem 26 anos, nasceu em Portugal, filho de pais cabo-verdianos que lhe deram a raiz e a essência que explora hoje na música.

Apesar da ligação à música ser omnipresente na sua vida, foi apenas aos 17 anos que James dos Reis começou a mostrar a sua voz aos que o rodeavam. Em busca de novas experiências pessoais, em 2016 muda-se para Londres, onde acaba por encontrar mais uma vocação, a de modelo.

Mantendo a representação internacional na área da moda, James dos Reis volta a Portugal quatro anos depois para abraçar o que mais o inspira na vida: a Música.

Actualmente encontra-se a trabalhar no seu primeiro EP a solo, “SETE”, onde se quer dar a conhecer ao grande público, de uma forma mais genuína e sem qualquer tipo de preconceitos. “NPM” foi a primeira revelação deste projecto. 

Autor e intérprete, James dos Reis seduz-nos com uma sonoridade fresca, numa fusão irresistível entre a pop e o balanço dos ritmos africanos que evocam as suas raízes cabo-verdianas e influências musicais, que, além do afro-pop, têm a marca da soul e do r&b, muito ligadas ao seu percurso em Londres. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,7 set 2022 14:12

Editado porA Redacção  em  28 mai 2023 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.