A informação foi avançada hoje, pela organização que está a preparar a festa da música cabo-verdiana.
James tem 26 anos, nasceu em Portugal, filho de pais cabo-verdianos que lhe deram a raiz e a essência que explora hoje na música.
Apesar da ligação à música ser omnipresente na sua vida, foi apenas aos 17 anos que James dos Reis começou a mostrar a sua voz aos que o rodeavam. Em busca de novas experiências pessoais, em 2016 muda-se para Londres, onde acaba por encontrar mais uma vocação, a de modelo.
Mantendo a representação internacional na área da moda, James dos Reis volta a Portugal quatro anos depois para abraçar o que mais o inspira na vida: a Música.
Actualmente encontra-se a trabalhar no seu primeiro EP a solo, “SETE”, onde se quer dar a conhecer ao grande público, de uma forma mais genuína e sem qualquer tipo de preconceitos. “NPM” foi a primeira revelação deste projecto.
Autor e intérprete, James dos Reis seduz-nos com uma sonoridade fresca, numa fusão irresistível entre a pop e o balanço dos ritmos africanos que evocam as suas raízes cabo-verdianas e influências musicais, que, além do afro-pop, têm a marca da soul e do r&b, muito ligadas ao seu percurso em Londres.