A informação foi anunciada hoje, 19, pela organização que considera que a cantora é um verdadeiro “furacão” em palco, e que levará à gala CVMA toda a sua energia contagiante e a força da mulher cabo-verdiana.
A cantora que no ano passado venceu o troféu de Melhor Intérprete Feminina, estará agora no palco dos CVMA para uma participação especial.
Além de Josslyn, a gala dos CVMA contará com outros convidados especiais já anunciados pela organização como Mohombi, James dos Reis, Big Rasta e Ceuzany.
Natural da ilha de Santo Antão, Josslyn desde cedo deu voz a clássicos cabo-verdianos e não só, deixando claro que a música era um destino que estava reservado à “menina da ilha das montanhas”.
Segundo escreveu a organização, Josslyn já participou em vários concursos de talentos locais, sempre com resultados de destaque e chegou mesmo a representar Cabo Verde num concurso pan africano na Argélia.
Mas seria através da sua participação no mediático concurso Ídolos da televisão portuguesa que Josslyn se viria a afirmar no mundo musical.
Depois disso, seguiu-se uma carreira a solo, bem sucedida, entre os ritmos da kizomba, do afrobeat e do RnB, demonstrando ser uma intérprete versátil, com uma invulgar noção de ritmo e melodia e uma identidade muito própria.
Josslyn já gravou uma dezena de singles que têm sido um sucesso estrondoso e já fez várias colaborações com artistas de renome da cena cabo-verdiana como Djodje, Mika Mendes, Yasmine e Dynamo.
Em palco, a “Foxy Lady” é um verdadeiro poço de energia, ritmo, musicalidade, dança e charme, dando a cada actuação um cunho muito particular, não deixando ninguém indiferente.