Promovida pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através da Biblioteca Nacional, por ocasião do Natal e do Ano Novo, a feira tem como propósito promover o acesso aos livros e incentivar a leitura.
E como uma das novidades desta feira destaca-se a literatura infanto-juvenil e os preços dos livros que variam entre 50$00 e 2.500$00.
A informação foi avançada hoje, à RCV, pela presidente da Biblioteca Nacional, Matilde Santos, que disse que o objectivo desta feira é de fazer com que os livros sejam incluídos no leque das prendas nesta época festiva que se aproxima.
“Estamos a falar de uma prenda que é para a vida, dizer às famílias que o livro é extremamente importante para ser incluído no rol de prendas que se oferece não só aos mais jovens, mas também aos crescidos”, explica.
Matilde Santos afirmou que a feira terá livros de referência quer de literatura nacional, bem como internacional.
Além da feira, a Biblioteca Nacional tem também programado visitas dos alunos das escolas básicas e secundárias. “É uma forma de fazê-los ter contacto com os livros. As crianças dos jardins infantis devem também visitar a feira”.
A cerimónia de abertura da feira acontece no final da tarde de hoje, e será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.