O espectáculo conta com a encenação do fazedor de teatro Di Fortes e com a produção artística da professora e actriz Sílvia Monteiro, que desafiou o referido encenador a levar para o palco um espectáculo inovador, baseado na técnica de construção de personagens.
“Trata-se de um grupo de teatro inovador, formado por elementos de diferentes faixas etárias, desde adolescentes à reformados, pretende-se nesta primeira edição "Conversa d'dod" apresentar uma nova forma de se fazer teatro, fazendo com que o teatro das ilhas comece a navegar por águas pouco exploradas, enriquecendo desta forma a cultura e em particular o teatro cabo-verdiano”, refere.
A mesma fonte explicou que o projecto teatral tem como objectivo trazer mais inovação ao teatro mindelense com uma proposta artística criativa que faça o público reflectir acerca do processo de montagem de um espectáculo teatral e dos desafios que os artistas de teatro enfrentam.
O elenco é composto por um grupo de pessoas de diferentes faixas etárias, desde adolescentes à reformados e pretende-se nesta primeira edição de "Conversa d’dod" apresentar uma nova forma de se fazer teatro, levando com que esta área navegue por caminhos poucos explorados ainda, enriquecendo desta forma a cultura e em particular o teatro cabo-verdiano.
Este projecto levará 15 personagens aleatórias e sem qualquer ligação a terem diálogos improváveis dando origem a uma verdadeira “Conversa d’dod".
O projecto "Conversa d'dod" foi seleccionado no âmbito do Edital´23 de Fomento à Criação Artística Nacional do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, e conta ainda com a parceria da Escola Industrial e Comercial do Mindelo Guilherme Dias Chantre que cedeu o espaço para a dinamização dos ensaios.