Neste âmbito, a organização informa que, aproveitando as celebrações do dia do município e a presença dos artistas nomeados no Festival da Gamboa, que acontece este fim-de-semana, a CMP vai abrir espaço, no palco do festival, para a passagem de mensagens e conteúdos alusivos a esta causa.
“O objectivo é tirar partido da grande plataforma de visibilidade que é o Festival da Gamboa, para sensibilizar a população em geral para a importância de lutar por uma sociedade com Zero Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, refere.
Além desta acção, amanhã, 18, alguns artistas nomeados e que constam do cartaz do Festival da Gamboa irão fazer uma visita ao Centro de Emergência Infantil da Praia - ICCA e ao Centro Socioeducativo Orlando Pantera, no sentido de se inteirarem da situação da infância em Cabo Verde e também de levar aos jovens e crianças e adolescentes mensagens positivas e de esperança.
A organização recorda ainda que todas as acções de responsabilidade social dos CVMA 2023 são concretizadas em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, o UNICEF e o Fundo das Nações Unidas para a População, UNFPA, do ICCA, Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente e do Ministério da Justiça. “Djuntu Num Só Voz” é o mote de uma campanha que pretende sensibilizar a classe artística, mas também o público em geral para a luta por uma sociedade com zero violência sexual contra crianças e adolescentes.
De lembrar que a 12ª edição da gala dos CVMA, acontece no dia 3 de Junho, na ilha do Sal, sob o lema “O Futuro é Agora”.