A apresentação da obra estará a cargo da escritora Natacha Magalhães e da professora Fátima Fernandes.
Segundo uma nota enviada, o prefácio é assinado pela Primeira Dama de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho, que classifica o livro como um convite ao “doce prazer do crer e da esperança, que faz mover montanhas e conseguir grandes proezas e até voar”.
Hermínia Curado Ferreira, autora que nesta publicação surge como redatora da biografia de Rosiane Rocha, que também fez as ilustrações, escreve que “a inclusão é-nos trazida nesta estória, de uma forma muito inteligente e hábil”.
Por sua vez, a presidente da Acarinhar, Teresa Mascarenhas disse que os textos estão escritos na língua portuguesa e na língua cabo-verdiana, “são de fácil leitura, didáticos e lúdicos sem nunca esquecer os valores como a perseverança, a esperança e o amor”.
“O livro é editado em multiformato com texto aumentado, pictogramas, braille e um código Quick Response (QR) que remete para as versões audiolivro, vídeolivro e língua gestual, o que dá a todos a mesma oportunidade de leitura. Um feito só possível graças à parceria que a Acarinhar tem com a Unicef, financiadora da obra, e com a EME – Marketing & Eventos, através do seu ramo EME Publicações”, frisa a mesma fonte.