​Djodje lança novo single “Riko”

PorDulcina Mendes,14 out 2023 8:02

O artista cabo-verdiano, Djodje acaba de lançar o seu novo single "Riko", numa colaboração electrizante com o renomado DJ e produtor moçambicano, DJ Tarico. O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

Segundo uma nota da produtora Broda Music, "Riko" emerge no cenário musical como uma faixa de Amapiano, um género de origem sul-africana que vem capturando a cena internacional com a sua essência envolvente e pulsante nas pistas de dança.

“O single não apenas faz os corações pulsarem com sua melodia irresistível, mas também carrega uma mensagem substancial de gratidão e autovalorização. "Riko" instiga os ouvintes a abraçarem e valorizarem a essência do que são, em vez de focar naquilo que possuem”, explica.

A mesma fonte, indicou que o videoclipe foi gravado na Nigéria, traça um retrato vívido que capta o contraste entre o estilizado high life e as realidades pungentes dos bairros de Lagos.

“A escolha do local de filmagem não apenas enriquece a experiência visual e cultural oferecida pelo vídeo, mas também solidifica a mensagem intrínseca da canção ao tecer elementos de diversas facetas da sociedade africana”, frisa.

Conforme a mesma fonte, com o lançamento de "Riko", Djodje reforça a sua inabalável dedicação em levar a música de Cabo Verde para palcos globais, disponibilizando o single em todas as plataformas digitais, e fazendo uma aposta determinante na internacionalização da sua já bem-sucedida carreira.

“É mais do que um lançamento, Riko simboliza a fusão de culturas, sonoridades e a universalidade da música, mostrando que a arte, na sua forma mais pura e autêntica, transcende fronteiras, conectando-nos a todos num ritmo comum e numa mensagem unificadora”, realça.

Natural da cidade da Praia, Fernando Jorge Marta Silva, carinhosamente conhecido por Djodje, foi rodeado pela música desde o início da sua vida.

A sua infância foi imensamente influenciada pelo ambiente musical, onde o talento e a paixão pela arte fluíam através das gerações da sua família, estabelecendo assim, as suas raízes firmes na música.

Explorando e mesclando habilmente ritmos tradicionais de Cabo Verde, como a Coladeira, o Batuque e Funaná, com elementos contemporâneos da Kizomba, do Pop, R&B e música eletrônica, Djodje formou um som que é simultaneamente autêntico e universal.

A sua música fala não só aos corações dos cabo-verdianos, mas também ressoa poderosamente através das fronteiras, conectando pessoas de diversas culturas e contextos

Num olhar para o futuro, enquanto se baseia nos pilares da tradição e da inovação, Djodje continua a explorar, criar e conectar, escrevendo a sua história numa pauta global, sem nunca esquecer as melodiosas linhas da casa que sempre o definiram. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,14 out 2023 8:02

Editado porSara Almeida  em  21 out 2023 16:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.