​Ministro da Cultura reúne-se com coordenadores do programa BA- Cultura

PorDulcina Mendes,10 jan 2024 11:22

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através da coordenação do programa Bolsa de Acesso à Cultura, promove esta quarta-feira, 10, um encontro com os responsáveis das escolas, associações e ONG’s da ilha de Santiago.

O encontro será presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente e contará com a presença da coordenadora do programa BA-Cultura, Indira Lima.

Segundo uma nota do Ministério da Cultura, o encontro tem como propósito a avaliação do programa, que está em andamento desde 2017, bem como conhecer mais profundamente os moldes do BA-Cultura.

Recorde-se que todos os anos o Governo abre candidaturas de acesso ao financiamento no âmbito do programa Bolsa de Acesso à Cultura.

O mesmo está disponível para candidaturas de escolas, ONG’s e associações desde 20 de Dezembro de 2023 e encerra a 31 de Janeiro de 2024.

São chamadas  todas as escolas, associações e ONG’s, com vertente cultural, a candidatarem-se aos acessos e financiamento e atribuição de bolsas para crianças, adolescentes e jovens provenientes de famílias mais vulneráveis para poderem ter acesso à educação através da arte.

No ano de 2023, o programa BA-Cultura contou com 109 escolas, associações e ONG’s inscritas em todo o território nacional e cerca de quatro mil alunos bolseiros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,10 jan 2024 11:22

Editado porSara Almeida  em  21 jul 2024 23:30

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.