Djam Neguin indicou, em nota enviada, que nos dias 15 e 21 irá ministrar um workshop de AfroDancehall na Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico), e no dia 19 irá ministrar uma palestra sobre o tema “Afrotecnofagias – operações artísticas para empretecer o Futuro”.
Sendo um dos grandes destaques da programação, o artista irá fazer o encerramento do Festival nos dias 23 e 24 com o seu espectáculo multidisciplinar <Tx[@]be/t_a | |=* / (Txabeta) uma performance futurística inspirada no batuku cabo-verdiano.
De seguida, parte para Fortaleza, para apresentar o mesmo espectáculo na programação da décima quarta edição da Bienal de Dança do Ceará, no dia 3 de Abril, no Teatro B. de Paiva, Hub Cultural Porto Dragão.
Depois desta primeira parte da digressão, Djam Neguin viajará para Lisboa para continuar as residências de criação do seu espectáculo “Amílcar” em homenagem a Amílcar Cabral e celebrações do seu centenário.
A segunda temporada dos espectáculos no Brasil está prevista para Novembro/Dezembro, onde participará em outros festivais na Baía, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte.