​Djam Neguin actua na Plataforma Nacional de Artes Negras no Brasil

PorDulcina Mendes,16 ago 2024 14:27

O artista cabo-verdiano Djam Neguin já está no Brasil, para um show hoje, 16, na Plataforma Nacional de Artes Negras. A apresentação é gratuita e tem como objectivo valorizar a cultura e os artistas negros.

A Plataforma Nacional de Artes Negras que acontece desde dia 13, em diversos espaços da cidade de Salvador, conta com espaços culturais, transportes públicos, feira livres, teatros, praças públicas e terreiros de Candomblé, garantindo a acessibilidade a todos os públicos.

Numa nota enviada, Djam Neguin promete uma apresentação inesquecível ao mesclar sonoridades africanas urbanas, como afrobeat, afropop e amapiano, com a música tradicional cabo-verdiana.

Para o espectáculo, Djam tocará músicas autorais do seu E.P recém-lançado “Autofagias”, covers e músicas inéditas, o seu estilo dançante vai contagiar a todos. A entrada é gratuita. 

O artista que recentemente lançou o EP "Autofagias", é conhecido por sua versatilidade artística, já se apresentou em cidades como Nova York, Paris, e Hollywood.

"Criador do Festival Internacional de Dança Contemporânea Kontornu e do evento Mostra de Dança da Praia, Djam é uma figura central na promoção das danças urbanas em Cabo Verde. Seu show promete ser uma verdadeira celebração da cultura africana, com músicas autorais, covers e inéditas que certamente vão cativar o público", refere a mesma fonte.

A Plataforma Nacional de Artes Negras que encerra no domingo, 18,  oferece uma série de actividades gratuitas, como workshops, seminários, shows, prosa com dendê e pagobaile, proporcionando uma experiência cultural completa.

A Plataforma Nacional de Artes Negras tem como objectivo fortalecer as identidades culturais e incentivar a compreensão da origem e da inserção das diversas vertentes das culturas de matrizes africanas na cadeia produtiva em arte negra no Brasil e suas conexões pelo mundo.

O evento contribui para a formação e o intercâmbio artístico, consolidando a Bahia como um polo de produção cultural de grande relevância. Idealizado pelo artista Brunno de Jesus, o evento reúne artistas, grupos e pesquisadores de diversas linguagens artísticas, como dança, teatro, música, literatura e cinema.

Com uma programação gratuita e diversa, o evento se consolida como um importante fórum de encontro entre artistas emergentes locais, nacionais e internacionais, promovendo o intercâmbio de ideias e experiências.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,16 ago 2024 14:27

Editado porAndre Amaral  em  20 nov 2024 23:25

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.