A peça sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro, na quinta-feira, 29. O artista anuncia que após o Festluso, o espectáculo “Amílcar” fará a sua estreia em Portugal, no dia 14 de Setembro no Theatro Circo e seguirá para duas apresentações em Cabo Verde.
A 14ª edição do Festival de Teatro Lusófono acontece nos dias 26 a 31 de Agosto, e além da tradicional semana de espectáculos em Teresina, o evento será ampliado para Floriano e Timon.
No Festluso, o público vai poder assistir a uma série de atracções das artes cênicas e da música.
O evento conta também com oficina teatral e lançamento de livro. Estão programados espectáculos de várias companhias do Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Angola e de São Tomé e Príncipe.
Nesta 14ª edição, o Festival de Teatro Lusófono traz nas diversas apresentações temas como diversidade, racismo, colonialismo, feminicídio e globalização.
“O Festluso busca democratizar e se aproximar do público levando o que temos de mais actual das produções teatrais de grandes grupos, disseminando o saber das culturas de países de três continentes, em apresentações gratuitas e acessíveis ao grande público”, declara o director-geral do festival, Francisco Pellé.
O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Lei Paulo Gustavo e governo federal, além da Equatorial Piauí, por meio da Lei Rouanet, e faz parte das suas ações de Responsabilidade Social.