Esta sexta-feira, 23, o filme será apresentado, no Centro Comunitário África 70, nos Espargos, às 18h00. No dia 26, "Pirinha" será exibido à mesma hora, no Centro Cultural, em Santa Maria. Já no dia 27, o filme chega à Biblioteca Municipal, na Palmeira.
Segundo a mesma fonte, o filme já foi apresentado nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santiago, Maio, Fogo e Brava. Falta apenas chegar às ilhas da Boa Vista e São Nicolau.
“A equipa já sente o peso de ter percorrido estas ilhas todas em apenas um mês e meio, mas cada feedback do filme, cada debate sobre o tema que encerramos é uma bomba de energia para continuar”, frisa.
“Pirinha” é um filme que conta a viagem de uma jovem mulher às masmorras do seu subconsciente para se encontrar e se libertar de traumas de infância. O filme aborda a séria e urgente questão do abuso sexual de menores.
Produzido pela Korikaxoru Film, o “Pirinha” apresenta como pano de fundo a paisagem da ilha de Santiago, sendo falado em crioulo e envolto pela música cabo-verdiana. Todo o elenco e equipe de produção são cabo-verdianos. O filme conta com a produção de Emília Wojciechowska.