Numa nota enviada pela produtora Harmonia, Sónia Sousa explica que esta música fala da relação de um casal em que apenas uma parte se dedicava, enquanto a outra parte nem ligava.
“De tanto sofrer a mulher se cansa e decide pôr um fim na relação. “Quando um não quer, dois não funcionam”, frisa a cantora. Com o fim da relação, a mulher consegue se restabelecer e começa a cuidar-se. Para ela a fila andou. Vendo todo o progresso dela o homem decide reconquistá-la, mas ela já não aceita”, lê-se na nota.
Sónia Sousa acredita que apesar de ser uma história fictícia muitas pessoas passam por isso e podem se identificar, e é por isso que deixa uma mensagem. “Por mais que amas uma pessoa, deves amar a si mesmo acima de tudo. Assim, se no fim der errado não sairá tão prejudicada/o”.
Conforme explica a cantora, esta música foi escrita pelo artista e compositor Mayou com o beat de Kelton Beat.
Sónia Sousa chegou à produtora Harmonia em 2022, e já em Fevereiro de 2024, apresentou o seu primeiro o EP “Sabi” com oito faixas musicais.
É importante também lembrar que Sónia Sousa passou a ser conhecida depois da sua participação na música “Dexam Bua” com o cantor Hélio Batalha.
Sónia Sousa desbrava um universo musical influenciado por gigantes como Sara Tavares, Beyoncé e Ayra Starr pelo percurso de cada um, trazendo motivação para continuar e singrar na cena musical.