KFF 2025 celebra cinquentenário da independência

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,13 mai 2025 8:45

Augusto Neves e Kiso Oliveira
Augusto Neves e Kiso Oliveira(Rádio Morabeza)

A edição de 2025 do Kavala Fresk Feastival (KFF) realiza-se a 12 de Julho, em São Vicente. Este ano, o evento associa-se às celebrações do cinquentenário da independência.

Informação avançada em conferência de imprensa, na tarde desta segunda-feira, em São Vicente, por Kisó Oliveira, da Mariventos, organizadora do certame.

“Prevemos um grande festival este ano porque está inserido dentro de outro grande marco, que são os 50 anos da nossa independência. É mais do que um festival da nossa identidade e cultura, traduz o que somos. KFF, como sempre, segue a sua estrutura de base, que são as seis zonas temáticas, cada uma com a sua programação e curadoria próprias”, referiu.

Presente na cerimónia de apresentação da 13.ª edição do Kavala Fresk Feastival, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, enalteceu o contributo do festival na economia local:

“E é por isso que a câmara municipal, enquanto tiver força, tudo fará para estar próxima do KFF, para podermos realizar um melhor festival a cada ano. Claro que as dificuldades são muitas, mas de certeza que, juntos, conseguimos fazer um grande Kavala Fresk e reforçar a nossa agenda cultural, porque tem sido isso o motor da economia de São Vicente e do próprio desenvolvimento da ilha a todos os níveis”, assegurou.

O lançamento do Concurso FestivAI, iniciativa que visa a criação de cartazes com ferramentas de IA sobre os 50 anos da independência de Cabo Verde, é o destaque desta edição. O concurso decorre até 12 de Junho.

Além da gastronomia, a 13.ª edição do Kavala Fresk Feastival inclui na programação actividades como o Kavala Art (exposição no Centro Cultural do Mindelo), desportos náuticos, workshops, rodas de conversa, música e, claro, gastronomia. A organização prevê a deslocalização de algumas actividades, que habitualmente marcam o arranque do certame, do centro para as zonas mais periféricas da cidade. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,13 mai 2025 8:45

Editado porAndre Amaral  em  13 mai 2025 21:21

pub.

Rotating GIF Banner

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.