O concerto insere-se nas comemorações dos 50 anos da Independência de Cabo Verde.
Segundo uma nota da embaixada de Cabo Verde em Portugal, a apresentação do cantor no "Kriolo Sounds - Cada Nota, Uma Estória" acontece no âmbito de um ciclo de concertos para a promoção das músicas dos três álbuns do artista.
A mesma fonte frisou que o nome do concerto, "Eclético", está ligado ao repertório e à abordagem diversificada que Valdir Divad faz ao seu trabalho artístico, percorrendo vários géneros musicais cabo-verdianos e não só.
Valdir Divad é autor dos álbuns "Nôs é Crioulo", de 2011; "Versátil", de 2019 e "Eclético", que saiu em 2025.
A mesma nota relata que o artista já marcou presença em diversos eventos culturais como: Mini Festival do Mundo - Fundação António de Almeida- Porto; Casa da Morna - Lisboa; Gamboa; Badja ku Sol; Festival Sete Sóis Sete Luas, entre outros.
Projecto
“Kriolo Sounds – Cada Nota, Uma Estória” é um projecto musical do CCCV cuja finalidade é apoiar artistas de Cabo Verde e dos restantes países da CPLP e dar a conhecer ao público a música destes países.
De sublinhar que mensalmente um artista faz uma apresentação intimista para uma pequena plateia. “O artista não recebe cachê, mas o valor da entrada paga pelo público é-lhe entregue directamente, sem a intermediação ou intervenção de qualquer agência de representação”.
A participação no “Kriolo Sounds” é feita por convite do CCCV dirigido directamente ao artista ou por manifestação deste junto do CCCV.