Numa publicação na rede social, o MCIC afirma que a CVTelecom é reconhecida como um dos principais promotores e patrocinadores da cultura em Cabo Verde, com uma presença activa em inúmeros eventos culturais, tanto públicos como privados, realizados em todo o território nacional.
“A colaboração com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas tem-se traduzido em apoios consistentes a iniciativas de grande impacto patrimonial e artístico, como a Morabeza – Festa do Livro, a URDI, feiras literárias e outros eventos que contribuem para a valorização e internacionalização da cultura cabo-verdiana”, aponta.
Durante o encontro, Augusto Veiga expressou o seu reconhecimento pela responsabilidade sociocultural da CVTelecom e pelo seu papel fundamental na construção de pontes entre o país e a diáspora cultural.
Segundo a mesma fonte, a reunião permitiu, ainda, delinear novas perspectivas de colaboração para projectos estruturantes nos sectores da cultura e das indústrias criativas.
Por sua vez, João Domingos reiterou a total disponibilidade da empresa em continuar a apoiar o desenvolvimento de Cabo Verde, para colocar, mais uma vez, ao lado das causas que valorizam a identidade nacional e promovem o progresso sustentável.