Stopira segue firme no Videoton

Stopira
Stopira

O internacional cabo-verdiano Ianique Stopira garantiu hoje que vai continuar no Videoton, da Hungria.

O internacional cabo-verdiano Ianique Stopira garantiu hoje à Inforpress que vai continuar no Videoton da Hungria, apesar de propostas de outros clubes de futebol. 

“Tive algumas propostas mas não me convenceram e, por isso, vou continuar no clube onde me sinto muito feliz”, disse o jogador em declarações à agência Inforpress, via e-mail. 

Instado a fazer o balanço da época futebolística, Stopira classificou-a de “excelente”, uma vez que, além de sagrar-se campeão, integrou a lista do onze ideal do campeonato húngaro. 

“O balanço da época é excelente porque conseguimos o principal objectivo da época. Fiz 31 jogos em 33 jornadas para o campeonato”, indicou o futebolista. 

Sobre o regresso de Rui Águas à selecção cabo-verdiana de futebol, o atleta disse ser uma “boa opção”, tendo em conta que conhece a maioria dos jogadores, facto que Stopira considera ser “muito importante” para se ter sucesso. 

Por isso, manifestou que vai estar “sempre disponível” para representar a selecção de Cabo Verde, “onde quer esteja, seja em Hungria ou num outro país”. 

“Estou sempre disponível porque me sinto comprometido com o meu país”, salientou o jogador nascido zona de Meio de Achada, em Achada Santo António, na Cidade da Praia.  

O lateral esquerdo de 30 anos, há cinco em Hungria, fez 39 jogos esta temporada, tendo marcado dois golos, contra os cinco apontados no ano passado, em 32 jogos. 

Stopira começou a aparecer no futebol no Sporting da Praia antes de transferir-se para o futebol português para representar Santa Clara, de Açores, onde permaneceu duas temporadas. 

Em 2010, foi contratado pelo Deportivo de Corunha (Espanha) e actuou em 23 jogos pela equipa B, sem nunca jogar oficialmente na equipa principal. 

Depois de um empréstimo ao Feirense (Portugal), em 2012 transferiu-se, em definitivo, para o Videoton da Hungria. 

Na selecção de Cabo Verde foi internacional por 30 ocasiões e esteve presente na fase final do CAN 2015.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa, Rádio Morabeza,18 jun 2018 12:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.