Tudo a postos para o arranque do Campeonato Nacional de Xadrez

PorAntónio Monteiro,1 jul 2018 13:26

​Tem início a 4 de Julho, em São Vicente, o 2º Campeonato Nacional Individual de Xadrez.

Classificaram-se para este certame os xadrezistas António Monteiro (Elo 1913), campeão nacional; Aguinaldo Vera-Cruz (Elo 1612), vencedor da fase preliminar; Luís Fernandes (Elo 1649), 2º classificado da preliminar; Gil Teixeira, 3º da preliminar; Luís Barros (Elo 1739), segundo melhor Elo nacional e Éder Pereira (Elo 1716), terceiro melhor Elo nacional.

O Campeonato será disputado no Centro de Estágio da FCF (anexo ao Estádio Adérito Sena) no sistema todos contra todos a cinco rondas. Do sorteio efectuado no dia 22 de Junho, resultou o seguinte emparceiramento:

A equipa de ar-bitragem é chefiada por Francisco Carapinha, coadju-vado por Carlos Mões.

O ritmo do jogo do campeonato por cada jogador é de 90 minutos para 40 lances, mais 30 minutos para o resto da partida, com um acréscimo de 30 segundos por lance a partir do primeiro.

Segundo o regulamento, ss jogadores estão proibidos de transportarem para o recinto da prova qualquer equipamento electrónico tais como telemóveis, smartphones, tablets, computadores, etc., sob pena dos infractores serem desqualificados da prova, mesmo que o equipamento transportado se encontre desligado.

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez estabeleceu como critério para a selecção de jogadores, numa eventual participação de Cabo Verde na Olimpíada de Xadrez, que se realizará na Geórgia de 23 de Setembro a 5 de Outubro, a classificação final deste torneio.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 865 de 27 de Junho de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:António Monteiro,1 jul 2018 13:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jul 2018 8:04

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.