Governo quer colocar Cabo Verde na rota das competições desportivas internacionais

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,3 ago 2018 12:18

O governo quer transformar Cabo Verde numa plataforma especializada de eventos desportivos. Esta vontade foi expressa hoje pelo ministro de Desporto, à margem da vista efectuada pelo embaixador da República Popular da China em Cabo Verde ao Centro de Alto Rendimento Desportivo no Estádio Nacional (CARD-EN), ilha de Santiago.

Fernando Elísio Freire diz que o Estádio Nacional deve ter todas as condições para receber competições de várias modalidades.

"Para isso temos que certificar a pista do estádio nacional, certificando a pista, estamos em condições de competir, concorrer para organizar provas regionais e africanas aqui no nosso país e estruturar uma projecção internacional muito forte a Cabo Verde. Por outro lado acoplar a isso o centro de rendimento para preparar os nossos atletas para serem competitivos nas várias provas internacionais que o país terá naturalmente que ter", refere.

"O segundo aspecto tem a ver com o pavilhão, um pavilhão dedicado a desportos de salão tipo, boxe, taekwondo, ginástica rítmica e que pode ser utilizado para outros tipos de desportos", deseja.

Elísio Freire diz que o Governo já disponibilizou cerca de sete mil contos para a certificação do estádio.

Por outro lado, o embaixador China, Du Xiaocong, garante que o país tem vontade em continuar a discutir a cooperação com Cabo Verde na área desportiva.

"Temos a proclamação de melhorar a capacidade deste estádio e também a parte externa tem vontade de continuar a discutir a cooperação nesta área com Cabo Verde”, avança.

O estádio Nacional foi financiado pelo governo da China, no valor de 12,6 milhões de euros.

Durante a visita ao Centro de Alto Rendimento Desportivo no Estádio Nacional estiveram presentes vários atletas, treinadores e dirigentes do desporto nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,3 ago 2018 12:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 ago 2018 11:26

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.