Ministro do Desporto quer que país continue a ganhar

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 ago 2018 7:22

​O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, disse quinta-feira, na Cidade da Praia, que deve-se continuar na “empreitada” de vitória para fazer de Cabo Verde um país cada vez melhor a nível do desporto.

A afirmação foi feita em declarações à imprensa, depois do encontro, no salão de banquetes do Palácio do Governo, com as delegações de Cabo Verde que participaram nos XI Jogos da CPLP em São Tomé e Príncipe e na IIIª edição dos Jogos Africanos da Juventude em Argel, Argélia.

Cabo Verde conquistou 18 medalhas nos XI Jogos Desportivo da CPLP, a melhor prestação de sempre do arquipélago nas competições internacionais, tendo também conseguido nos Jogos Africanos da Juventude duas medalhas de prata e dois recordes nacionais de atletismo.

E para que Cabo Verde continue nessa “senda” de vitória, Fernando Elísio Freire lembrou que o Governo já mudou a legislação e está a mudar o nível das infra-estruturas, no domínio institucional e de financiamento, de modo a que Cabo Verde tenha cada vez mais campeões.

Em relação à participação de Cabo Verde nessas duas competições, disse que doravante é fundamental criar as condições para que esse caminho seja “sem retorno” e que leve o país a novas conquistas.

“É por isso que nós já criamos a Bolsa Atleta para ajudar os desportistas de alta competição a estudar e trabalhar (…), já fizemos o regulamento das escolas de iniciação desportiva e estamos a criar o Centro de Alto Rendimento de Cabo Verde, para que possamos ter cada vez mais momentos desses”, frisou o ministro

O capitão da selecção nacional de futebol sub-16, Hélio Semedo, em representação dos atletas que participaram nos Jogos da CPLP, disse que conseguiram representar Cabo Verde da melhor forma possível e com muito desportivismo.

“A medalha de prata que conseguimos é prova disso e todos os atletas que estiveram em São Tomé e Príncipe saíram de lá muito felizes”, salientou o jovem futebolista.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 ago 2018 7:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 abr 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.