​Investimento no desporto deve começar nas escolas – Jorge Carlos Fonseca

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2018 17:36

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, defendeu ontem, na Cidade da Praia, que o investimento no desporto deve começar nas escolas, como forma de “germinar atitudes e valores positivos”.

O chefe de Estado fez esta declaração à imprensa, após ter recebido, na Presidência da Republica, os atletas, técnicos e dirigentes que representaram Cabo Verde nos Jogos da CPLP e nos Jogos Africanos da Juventude.

Jorge Carlos Fonseca observou que a aposta no desporto escolar é um “investimento seguro”, dado a importância de “cultivar boas práticas” nos jovens, apontando também o futebol feminino como “uma mais-valia” na luta para “ultrapassar os estereótipos e questões de género”.

“O investimento no desporto é sempre um investimento seguro, ajuda a formar cidadãos, ajuda a potenciar atletas, contribui para prestigiar o país fora de portas. O desporto é uma escola de valores positivos e saudáveis”, reforçou.

O Presidente da República mostrou-se “orgulhoso” da prestação dos atletas nas duas competições, e destacou que o país, apesar de pequeno, sempre que participa em competições internacionais fá-lo da melhor forma.

“Não se pode ser campeão em tudo, o fundamental é ter ambição e estarmos presentes da melhor maneira possível”, sustentou.

Durante o encontro, Jorge Carlos Fonseca fez questão de conhecer os medalhistas e parabenizar todos os presentes, salientando o “bom trabalho desempenhado” pela comitiva de atletas, treinadores e dirigentes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 ago 2018 17:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.