Arrancam os regionais de xadrez no Sal

PorExpresso das Ilhas,17 ago 2018 8:42

​Numa organização da Associação de Xadrez do SAL (AXSAL), com a colaboração da Câmara Municipal do Sal e da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) realizam-se na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa (Espargos), de 17 a 19 de Agosto, os primeiros Campeonatos Regionais de Jovens do Sal.

Os campeonatos serão divididos em três escalões a saber:

Iniciados - Jogadores nascidos no ano de 2006 ou depois dele;

Juvenis - Jogadores nascidos nos anos de 2005, 2004, 2003 ou 2002;

Juniores - Jogadores nascidos nos anos de 2001, 2000, 1999 ou 1998.

Os jogos serão disputados em três competições distintas de acordo com os referidos escalões de forma a que no final se apurem os Campeões Regionais do Sal de Iniciados, Juvenis e Juniores.

A participação está aberta a todos os jovens filiados na Federação Cabo-verdiana de Xadrez através da Associação de Xadrez do Sal na corrente época desportiva.

Campeonato Regional do Sal de Veteranos

Na mesma altura e no mesmo local, também organizado pela AXSAL com a colaboração da Câmara Municipal do Sal e da FCX, será disputada a primeira edição do Campeonato Regional do Sal de Veteranos.

Esta competição é aberta a todos os jogadores (nascidos em 1968 ou antes), filiados na Federação Cabo-verdiana de Xadrez através da Associação de Xadrez do Sal na corrente época desportiva.

“Com a realização destes 4 regionais iremos cumprir o nosso plano de actividades realizando os 7 regionais do Sal (Individual Absoluto, Rápidas, Semi-rápidas, Ini­cia­dos, Juvenis, Juniores e Veteranos) nesta época desportiva.

Ainda dentro do FXS prevemos a realização de um torneio aberto a todos os xadrezistas, o OPEN SAL 2018 de 30 de Agosto a 2 de Setembro num Resort Group Hotel, em Santa Maria, que anunciaremos em breve”, anunciou o presidente da AXSal, Sidney Spínola.

Que é FXS?

O FXS (Festival de Xadrez do Sal) tem por objectivo desenvolver esta modalidade no Sal, incluído nas Festividades do Município do Sal durante os meses de Agosto e Setembro, em parceria com a Câmara Municipal do Sal, com um leque variado de actividades desde aulas e formações de xadrez, colónias de férias, torneios, divulgando e promovendo sempre o xadrez e será também uma alternativa de ocupação dos tempos livres para as crianças e adolescentes durante as férias escolares.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 872 de 14 de Agosto de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 ago 2018 8:42

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 mai 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.