Jovane Cabral ainda não comunicou à FCF indisponibilidade para jogar por Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,29 ago 2018 16:07

Jovane Cabral
Jovane Cabral(DR)

​A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) ainda não recebeu qualquer pronunciamento de Jovane Cabral e o jogador “em nenhum momento” rejeitou a chamada do seleccionador Rui Águas, disse a Inforpress um responsável do organismo máximo do futebol nacional.

O jornal português “O Jogo” na sua edição de segunda-feira, 27, anunciou que o extremo atacante, do Sporting de Portugal, declinou o convite para representar Cabo Verde, preferindo “resguardar-se” para representar a selecção de Portugal.

O jornal diz que o jovem atleta, 20 anos, “não vai se apresentar” na concentração para o estágio de Cabo Verde, a ter lugar no dia 02 de Setembro, “uma vez que tem o objectivo de jogar nas selecções portuguesas”, pelo que “também não tem a intenção de defrontar o Lesoto”.

É que se jogar contra Lesoto, Jovane fica automaticamente impedido de trocar de selecção, uma vez que se trata de uma partida oficial da FIFA, a contar para a fase de apuramento de um torneio continental.

Já o seleccionador de Cabo Verde, Rui Águas, em entrevista ao mesmo matutino, disse acreditar que Jovane Cabral vai apresentar-se no estágio em Lisboa, Portugal, com vista ao jogo contra o Lesoto.

“A mudança de selecção não é tão simples assim, mas não vou adiantar nada a esse respeito”, afirmara Rui Águas.

A partida referente à segunda jornada do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019, realiza-se a 09 de Setembro, no Lesoto.

Jovane já representou a selecção cabo-verdiana AA frente ao Luxemburgo, em Março de 2017, mas num jogo particular, pelo que à luz do regulamento da FIFA poderá ainda mudar de selecção, necessitando nesse sentido de fazer um pedido expresso à FIFA, que depois vai avaliar o processo até dar um parecer definitivo.

De resto, o jornal “O Jogo” avança mesmo que Jovane “tem um desejo muito concreto” em ser convocado pelo seleccionador português de sub-20, Hélio Sousa, para o próximo Mundial da categoria, a ter lugar em Maio e Junho de 2019, na Polónia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,29 ago 2018 16:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 mai 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.