Jovane Cabral escolhe Portugal

1

Jovane Cabral
Jovane Cabral(O Jogo)

O cabo-verdiano Jovane Cabral, de 20 anos, está prestes a adquirir a nacionalidade portuguesa. O atleta do Sporting quer vestir as cores de Portugal, escreve a imprensa daquele país.

De acordo com o jornal O Jogo, Jovane aguarda para as próximas semanas o fim do processo de naturalização. 

"O processo está em fase terminal. Acreditamos que em Setembro fique tudo tratado", declarou ao desportivo português um elemento da Invictus Team, que representa o futebolista.

"Em Setembro ele fica apto para jogar pela selecção de Portugal e é isso mesmo que ele pretende", disse a mesma fonte.

Jovane Cabral está entre os convocados de Rui Águas para a partida contra o Lesoto, dia 9, de qualificação para o CAN 2019, mas não deverá responder à chamada, para não impossibilitar uma possível chamada futura por Portugal. 

Em Março e 2017, Jovane Cabral já alinhou pela selecção AA de Cabo Verde, mas num jogo particular. Se alinhar contra o Lesoto fica automaticamente impedido de representar a formação das Quinas, por se tratar de um encontro oficial. 

Caso recuse vestir a camisola dos Tubarões Azuis a 9 de Setembro, Juvino Cabral deverá depois apresentar um pedido formal à FIFA, para alinhar por Portugal. O órgão máximo do futebol mundial analisará o caso.

Escreve O Jogo que Jovane tem o desejo de ser convocado por Hélio Sousa para o próximo Mundial sub-20, em 2019, na Polónia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,27 ago 2018 17:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 mai 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.