Segundo noticia hoje o jornal desportivo O Jogo, a conclusão dos trâmites legais “vai permitir ao extremo de 20 anos entrar nas contas do seleccionador nacional de Sub-20, e passa a ser seleccionável para o próximo campeonato do mundo de sub-20, que vai decorrer entre Maio e Junho de 2019, o caso o seleccionador assim o entenda”.
O jovem que é natural de Santa Catarina, em Cabo Verde, jogou no Desportivo de Nhagar e foi contratado pelo Sporting de Portugal, depois de ser o melhor marcador nos Jogos da CPLP em 2014, realizados em Angola.
O jogador tem sido aposta de José Peseiro na equipa dos leões. Já marcou um golo na Liga NOS (Feirense) e foi pela primeira vez titular numa partida da Taça da Liga, no passado domingo.
O futebolista, que já jogou dois particulares pela selecção de Cabo Verde, rejeitou a última chamada do seleccionador Rui Águas, para o jogo com o Lesoto, a contar para a segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol anunciou na altura que a recusa de Jovane Cabral em comparecer na concentração da selecção estava a ser analisada pelo departamento jurídico.