Jovane Cabral faltou à convocatória

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 set 2018 11:04

Jovane Cabral
Jovane Cabral

​O futebolista cabo-verdiano Jovane Cabral não se apresentou, domingo, em Portugal, no estágio de preparação de Cabo Verde para o jogo com o Lesoto, demonstrando, ao que tudo indica, que quer mesmo representar a selecção de portuguesa.

A edição de hoje do jornal “Record” avança que a decisão implica a renúncia à equipa nacional de Cabo Verde e que nos próximos dias a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai ser oficialmente informada da situação.

O desportivo português considera que o primeiro passo de Jovane Cabral é continuar a somar minutos na equipa do Sporting para poder sonhar com um lugar na selecção de Portugal.

"O processo [de naturalização] está em fase terminal. Acreditamos que em Setembro fique tudo tratado", declarava na semana passada um elemento da Invictus Team, que representa o futebolista.

"Em Setembro ele fica apto para jogar pela selecção de Portugal e é isso mesmo que ele pretende", dizia a mesma fonte.

Jovane Cabral, de 20 anos, no ano passado actuou pelo Sporting B, onde fez 14 jogos e na equipa principal jogou uma partida a contar para a Taça de Portugal.

O futebolista, que é natural de Santa Catarina, Cabo Verde, jogou no Desportivo de Nhagar e foi contratado pelo Sporting de Portugal depois de ser o melhor marcador nos Jogos de CPLP, em 2014, realizados em Angola.

O extremo foi convocado por Rui Águas.

Cabo Verde enfrenta o Lesoto, no dia 09 de Setembro, na cidade de Maseru, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.

Os trabalhos de preparação para o jogo iniciaram este domingo, 02 de Setembro, no Jamor, Portugal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 set 2018 11:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.