A edição de hoje do jornal “Record” avança que a decisão implica a renúncia à equipa nacional de Cabo Verde e que nos próximos dias a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai ser oficialmente informada da situação.
O desportivo português considera que o primeiro passo de Jovane Cabral é continuar a somar minutos na equipa do Sporting para poder sonhar com um lugar na selecção de Portugal.
"O processo [de naturalização] está em fase terminal. Acreditamos que em Setembro fique tudo tratado", declarava na semana passada um elemento da Invictus Team, que representa o futebolista.
"Em Setembro ele fica apto para jogar pela selecção de Portugal e é isso mesmo que ele pretende", dizia a mesma fonte.
Jovane Cabral, de 20 anos, no ano passado actuou pelo Sporting B, onde fez 14 jogos e na equipa principal jogou uma partida a contar para a Taça de Portugal.
O futebolista, que é natural de Santa Catarina, Cabo Verde, jogou no Desportivo de Nhagar e foi contratado pelo Sporting de Portugal depois de ser o melhor marcador nos Jogos de CPLP, em 2014, realizados em Angola.
O extremo foi convocado por Rui Águas.
Cabo Verde enfrenta o Lesoto, no dia 09 de Setembro, na cidade de Maseru, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.
Os trabalhos de preparação para o jogo iniciaram este domingo, 02 de Setembro, no Jamor, Portugal.