Cabo Verde empata com Lesoto e continua no último lugar do grupo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 set 2018 16:23

A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje a um golo com a sua congénere do Lesoto, na reestreia oficial do treinador Rui Águas, em jogo da segunda jornada do grupo L da fase de qualificação para o CAN’2019.

Em partida realizada no Estádio Setsoto, em Maseru, o combinado nacional, que precisava vencer, sofreu um golo aos 76 minutos, por intermédio Sera Motebang e empatou no minuto 81, por intermédio do avançado Djaniny, que entrou no decorrer da segunda parte.

Cabo Verde consegue assim o seu primeiro ponto nesta qualificação e continua no último lugar, num grupo liderado pela Uganda, com quatro pontos, seguidos da Tanzânia e Lesoto, com dois pontos cada.

Na outra partida deste grupo, as selecções do Uganda e Tanzânia empataram este sábado em Kampala sem golos, também em jogo referente à segunda jornada.

No final da partida, em entrevista a Rádio de Cabo Verde, o seleccionador Rui Águas, ao fazer a análise do jogo, disse que a equipa foi “prejudicada”, admitindo que os jogadores tiveram muita dificuldade durante a primeira parte.

No entanto, ressalvou que não está nada perdido e que está tudo em aberto para a definição do primeiro lugar do grupo.

“Temos o jogo com a Tanzânia em casa e esperarmos vencer e entrar verdadeiramente na luta pela qualificação”, prognosticou Rui Águas.

A selecção de Cabo Verde volta a entrar em campo no dia 10 de Outubro, para receber a Tanzânia no Estádio Nacional, e três dias depois viaja para Dar-Es-Salaam, para defrontar novamente os tanzanianos.

A 15 de Novembro vai a Kampala para o jogo com a Uganda e fecha essa fase de qualificação no dia 21 de Março de 2019, no Estádio Nacional, contra o Lesoto.

Constituição da equipa de Cabo Verde:

Vozinha (guarda-redes); Tiago; Fernando Varela; Carlos Ponck; Nivaldo; Platini; Helder Tavares; Jeffry; Ryan; Nuno da Costa e Júlio Tavares.

Suplentes: Thierry (guarda-redes); Elber; Steven; Diney; Rodrigo; Stopira; Arcanjo; Mailson; Jamiro; Ricardo; Djaniny e Heldon.

Treinador: Rui Águas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 set 2018 16:23

Editado porAntónio Monteiro  em  2 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.