Em jogo referente à terceira jornada do grupo L, o avançado do Olympiacos, da Grécia, Ricardo Gomes, foi o herói do jogo ao apontar os dois golos da selecção nacional em sete minutos.
O primeiro foi aos 15 minutos, respondendo da melhor forma um cruzamento de Garry Rodrigues, após uma boa triangulação com Djaniny. Aos 22 minutos, numa jogada individual de Djanniny, pelo lado esquerdo, Ricardo Gomes só teve que empurrar para o fundo da baliza tanzaniana, fazendo o seu papel de ponta de lance e “matador”.
Durante a primeira parte, as estrelas de Kelimanjaro, alcunha da selecção da Tanzânia, chegaram por uma única vez à baliza do estreante Thierry Graça, através de um remate de fora de área da estrela do time, Mwana Samatta.
Na segunda parte, logo aos oito minutos, Ricard Gomes, o herói do jogo, saiu lesionado para entrar Nuno Rocha, o que permitiu ao seleccionador reforçar o meio campo e controlar o jogo.
A partir daí, apesar de mais posse de bola da Tanzânia, Cabo Verde desperdiçou mais duas oportunidades flagrantes de golo por Djaniny e Garry Rodrigues.
Para refrescar o ataque, Platiny rendeu Heldon, mas seria o defesa Stopira a fazer o 3-0, com um potente remate de cabeça, após um pontapé de canto marcado por Garry Rodrigues.
Até o final do encontro, Cabo Verde geriu o jogo e permitiu Bruno Leite fazer a sua primeira internacionalização, entrando para o lugar de Djaniny, que desperdiçou algumas oportunidades de golo.
Com esta vitória, Cabo Verde passa a contar com quatro pontos, os mesmos que a Uganda, que este sábado, às 16.00, defronta o Lesoto, em Kampala.
Tanzânia e Cabo Verde voltam a defrontar-se na próxima terça-feira, em Dar El Salam-National Stadium, desta vez a contar para a quarta jornada.