Cabo Verde vai organizar CAN 2024 de Andebol Sénior Feminino

PorExpresso das Ilhas,27 out 2018 12:08

Cabo Verde vai organizar o Campeonato Africano das Nações 2024 em Andebol Seniores Femininos. A decisão foi anunciada esta sexta-feira, 26, pelo Conselho da Confederação Africana de Andebol (CAHB), em Abidjan, à margem do 40º Campeonato de África dos Clubes 2018.

Em reacção, o Governo, através do Ministério do Desporto, considera que esse feito é motivo de grande satisfação para Cabo Verde, “é o reconhecimento do trabalho que a Federação Cabo-verdiana da Andebol tem feito em prol do desenvolvimento da modalidade”.

“Uma conquista que premeia o percurso feito pelo andebol cabo-verdiano e todo o esforço que o país tem feito para se afirmar no desporto. Esta vitória é também um estímulo aos nossos atletas e a todos os fazedores do desporto do nosso país”.

Conforme o Governo, com esta vitória, Cabo Verde dá um passo decisivo para a sua afirmação no mundo, através do desporto, com vista ao grande objectivo de transformar-se numa plataforma de prestação de serviços no atlântico médio, a nível desportivo.

A candidatura cabo-verdiana foi apresentada na Assembleia Geral da Confederação Africana de Andebol pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, na companhia do ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, que deslocou a Abidjan para o efeito.

De recordar que Cabo Verde ganhou recentemente a candidatura para organizar o 41º Campeonato Africano dos Clubes Campeões, a realizar-se em Outubro de 2019.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 out 2018 12:08

Editado porDulcina Mendes  em  20 jul 2019 23:22