Em reacção, o Governo, através do Ministério do Desporto, considera que esse feito é motivo de grande satisfação para Cabo Verde, “é o reconhecimento do trabalho que a Federação Cabo-verdiana da Andebol tem feito em prol do desenvolvimento da modalidade”.
“Uma conquista que premeia o percurso feito pelo andebol cabo-verdiano e todo o esforço que o país tem feito para se afirmar no desporto. Esta vitória é também um estímulo aos nossos atletas e a todos os fazedores do desporto do nosso país”.
Conforme o Governo, com esta vitória, Cabo Verde dá um passo decisivo para a sua afirmação no mundo, através do desporto, com vista ao grande objectivo de transformar-se numa plataforma de prestação de serviços no atlântico médio, a nível desportivo.
A candidatura cabo-verdiana foi apresentada na Assembleia Geral da Confederação Africana de Andebol pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, na companhia do ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, que deslocou a Abidjan para o efeito.
De recordar que Cabo Verde ganhou recentemente a candidatura para organizar o 41º Campeonato Africano dos Clubes Campeões, a realizar-se em Outubro de 2019.