​Rui Águas quer relançar Cabo Verde na corrida ao apuramento do CAN’2019

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,16 nov 2018 8:52

O seleccionador de Cabo Verde de futebol quer pôr em prova a defesa do Uganda, imbatível ao cabo de quatro jogos, para que Cabo Verde possa relançar-se na corrida para o apuramento do Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.

Rui Águas quer conquistar a primeira vitória do combinado crioulo fora de portas em jogos do Grupo L de qualificação para o CAN’2019, no jogo contra o Uganda. Este é, aliá, o único resultado que interessa aos Tubarões Azuis.

Para o timoneiro nacional, os jogadores cabo-verdianos estão “empenhados e determinados” em tudo fazer para que o país possa regressar com uma vitória, pois a comitiva está de olhos postos na fase final da prova, a ser disputado nos Camarões.

Apesar da ausência do goleador Ricardo Gomes, por se encontrar lesionado, o seleccionador cabo-verdiano tranquiliza o colectivo, alegando que em outras ocasiões Cabo Verde estava muito mais debilitado em termos de lesões.

Cabo Verde e Uganda disputam este sábado, em Kampala, o jogo da 5ª e penúltima jornada do Grupo L de qualificação para o CAN’2019, numa partida na qual o combinado cabo-verdiano está obrigado a vencer, para poder reentrar na corrida ao apuramento.

No outro jogo desta poule, a selecção nacional do Lesoto recebe no domingo a Tanzânia, no Setsoto Stadium, na cidade de Maresu.

Faltando duas jornadas para o término da fase de grupos, a selecção de Cabo Verde encontra-se no terceiro lugar do Grupo L com 04 pontos, menos um que a Tanzânia (05) e menos 6 que o Uganda (líder). Lesoto está na quarta posição com dois pontos.

Os dois primeiros de cada grupo apuram-se para o CAN’2019 que será realizado nos Camarões.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,16 nov 2018 8:52

Editado porFretson Rocha  em  6 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.