Tubarões Azuis já treinam de olhos postos no CAN

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,18 mar 2019 17:35

Rui Águas,seleccionador nacional
Rui Águas,seleccionador nacional

​A selecção Cabo Verdiana de futebol quer ganhar a partida frente ao Lesoto e garantir o lugar no CAN 2019. Heldon Ramos, 'Nhuc' recorda que, apesar de as contas do apuramento serem complicadas, é fundamental ganhar. O seleccionador, Rui Águas, não espera facilidades, perante um adversário "que tem valor".

'Nhuc' falou esta segunda-feira à tarde aos jornalistas, em conferência de imprensa, a primeira do estágio dos "Tubarões Azuis". 

"Temos que fazer a nossa parte. Não dependemos só de nós, mas também dependemos de nós. Por isso, se não ganharmos, nada feito. Vamos trabalhar, estamos focados em ganhar, temos essa esperança, essa certeza", explica.

Para o seleccionador nacional, Rui Águas, Cabo Verde tem de respeitar o seu adversário e não achar que é melhor.

"O ideal seria dependermos de nós mas isso não é possível. Temos o nosso trabalho e temos que nos concentrar unicamente no nosso trabalho. Este Lesoto, embora não seja uma selecção muita conhecida, é uma equipa que tem valor e que joga a sua qualificação aqui também", alerta.

A preparação para o jogo com Lesoto, a contar para a última jornada do Grupo L de apuramento para o CAN 2019, teve inicio esta segunda-feira, no Estádio Nacional.

A partida realiza-se a 24 de Março, às 14h00, no Estádio Nacional, tendo o seleccionador Rui Águas convocado 25 jogadores. Kelvin Pires é o único residente. Júnior, extremo de 27 anos da Académica de Coimbra, foi chamado por Águas para colmatar a ausência do defesa Steven Fortes.

Cabo Verde defronta no dia 24 de Março, domingo, no Estádio Nacional a seleção do Lesoto na partida a contar para a sexta e última jornada de qualificação para o CAN.

Na qualidade de vencedor do grupo, a selecção nacional do Uganda já tem o passaporte para o Egipto, pelo que resta esperar pela derradeira jornada para se conhecer o segundo apurado da poule, com Tanzânia, Lesoto e Cabo Verde na luta pelo apuramento.

Para se qualificar, Cabo Verde terá de vencer o Lesoto em casa e esperar que o Uganda não perca na sua deslocação à Tanzânia.

O CAN’2019 vai ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho, no Egipto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,18 mar 2019 17:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 nov 2019 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.