30 anos de olimpismo cabo-verdiano comemorados em livro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 nov 2018 10:29

A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, disse que o livro “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História”, lançado este sábado na Presidência da República, é uma homenagem a todos os que deram o pontapé de saída para o Olimpismo em Cabo verde.

“Estou bastante feliz, por ter colocado hoje este livro na mão de todos os cabo-verdianos. Este livro é, precisamente, para homenagear as pessoas que deram o pontapé de saída para que o olimpismo pudesse estar presente em Cabo Verde. Muitos deles já não estão entre nós, queremos saudar os familiares e dizer um muito obrigado a essas pessoas que começaram a desbravar o caminho do olimpismo em Cabo Verde”, disse.

Filomena Fortes endereçou especiais agradecimentos a personalidades como Antero Barros, representado na sala pelo seu sobrinho Ivan Barros, Dulce Rodrigues, representado por Lela Rodrigues, Nildo Brazão e “todos outros que fizeram possível que o movimento olímpico tenha visibilidade” em Cabo verde.

“Nós, simplesmente, estamos a continuar o caminho que esses bravos começaram”, acrescentou.

“Queremos também poder homenagear os nossos atletas olímpicos, desde a nossa primeira participação em Atlanta até agora no Rio de Janeiro e dizer muito obrigado”, ajuntou Filomena Fortes, esperando que o produto ora lançado forneça uma leitura “prazerosa” e possa contribuir para a história do desporto em Cabo Verde.

“Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História”, de acordo com o COC, “ilustra todo o percurso da instituição, desde os meandros da sua criação até os dias actuais, constituindo na mesma linha a própria história do desporto no país, desde a criação das federações desportivas de base”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 nov 2018 10:29

Editado porAndre Amaral  em  26 nov 2018 8:52

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.