China doa 3 mil contos a Cabo Verde para organização dos Jogos Africanos de Praia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,14 dez 2018 6:43

​O Embaixador da China, Du Xiaocong, procedeu ontem à tarde à entrega de um cheque de 3.500 contos ao Governo, para ajudar Cabo Verde na Organização dos I Jogos Africanos de Praia, em 2019.

O ministro do Desporto enalteceu o contributo da China, “com muita satisfação, mas também com naturalidade”, explicando que esta doação se enquadra no âmbito das relações existentes entre os dois países.

Fernando Elísio assegurou que a preparação dos jogos está a decorrer normalmente e que o Governo tem cumprido, na íntegra, com a Comissão Organizadora, ao fazer todas as transferências no momento próprio, num valor de 50 mil contos, e anunciou também para 2019 mais uma verba no mesmo montante.

Para o governante, Cabo Verde tem condições de organizar estes I Jogos Africanos de Praia, alegando que o arquipélago tem capacidade, talentos e vontade, com a particularidade de haver nesse momento recursos mobilizados que dão para fazer uma “excelente organização”.

Em 2019 Cabo Verde vai organizar três grandes eventos, designadamente o Circuito Mundial de Kitsurf, na ilha do Sal, os Jogos Africanos de Praia e a fase final da Liga dos Campeões Africanos de andebol sénior femininos, competições que vão ao encontro da “tão almejada plataforma especializada em organizações de eventos desportivos”.

O embaixador da China, Du Xiaocong, destacou a importância destes jogos, sobretudo para o continente africano, e a responsabilidade que Cabo Verde tem para aproveitar a sua paisagem e produtos turísticos, como a sua imagem ao mundo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,14 dez 2018 6:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 dez 2018 14:24

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.