Luta contra o doping avança em Cabo Verde

PorAndre Amaral,25 jan 2019 12:01

O governo aprovou, em Conselho de Ministros realizado ontem, o projecto de proposta de lei que estabelece o regime jurídico da luta contra a dopagem em Cabo Verde.

"O desporto está a ganhar cada vez mais importância na nossa sociedade e Cabo Verde quer promover um desporto limpo, com ética e acima de tudo um desporto alinhado com os padrões internacionais", explicou Elísio Freire, ministro da Presidência do Conselho de ministros e que tutela, igualmente, a pasta do Desporto.

"Tendo em conta os Jogos Africanos de Praia que se vão realizar no nosso país, a fase final da CAN feminina de andebol, a liga jovem de futebol, o campeonato de sub17 de basquetebol da zona de África em 2019", o governo tem a intenção de "afirmar o país como uma plataforma credível de organização de jogos" a lei de combate à utilização de substâncias ilícitas no desporto "vai reforçar a credibilidade de Cabo Verde a nível internacional", explicou o ministro. "Nós queremos que o Estado tenha responsabilidade de permitir o acesso ao desporto a todos mas de forma limpa. Temos também a certeza que este dever do Estado deve ser acompanhado por uma legislação clara que permita definir a tarefa da Agência Nacional de Anti-Dopagem", acrescentou Elísio Freire.

Com esta legislação será feita uma aposta na prevenção do uso de substâncias dopantes nas escolas clubes e associações desportivas nacionais, mas também nas forças armadas e na Polícia Nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,25 jan 2019 12:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 jan 2019 10:47

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.