Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,28 jan 2019 15:45

​Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Mindelense mantém-se isolado na liderança. Celtic alcança Académica da Praia no topo da classificação. Santo Crucifixo comanda em Santo Antão Norte. Ultramarina e Ajat-SN lideram em São Nicolau. Juventude e Oásis continuam líderes no Sal. Académico 83 reforça comando no Maio.

São Vicente

O Mindelense mantém-se na liderança isolada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, após vencer o Castilho por 2-1, em jogo da 6ª e penúltima jornada.

A Académica venceu o batuque por 2-0, o Derby derrotou o Salamansa por 2-1, e o Farense triunfou frente ao Corinthians por 1-0.

O Mindelense lidera a tabela classificativa com 16 pontos, seguido de Batuque e Farense, com 12 pontos, cada, Académica e Derby, ambas com 10 pontos, Salamansa, 05, Corinthians, 02, e Castilho, lanterna vermelha, 01 ponto.

Santiago Sul

A equipa do Celtic venceu ontem, no Estádio da Várzea, o Boavista por 2-0, e alcançou a Académica da Praia na liderança do campeonato regional de Santiago Sul, com 33 pontos.

Na primeira partida, o Relâmpago venceu Tchadense com “hat-trick” do santantonense Liedson .

A equipa estreante na primeira divisão chega aos 15 pontos, enquanto o Tchadense é cada vez mais último, com apenas um ponto.

Na classificação, Académica e Celtic comandam, com 33 pontos, seguidas do Sporting (30), Travadores (26), Boavista (24), Desportivo (19), Bairro (16), Relâmpago (15), Unidos do Norte (11),Benfica da Praia (09) Ribeira Grande (07) e Tchadense (01).

Santo Antão Norte

A equipa do Santo Crucifixo venceu este fim-de-semana, no Estádio João Serra, o Paulense por 3-0, em jogo da quarta jornada do campeonato da região norte de Santo Antão. Na segunda partida da tarde de sábado, o Rosariense derrtou o Beira Mar, também, por 3-0.

O Solpontense derrotou o Foguetões por 1-0.

Santo Crucifixo lidera com o pleno dos 12 pontos possíveis, o Rosariense, beneficiando do seu melhor ‘goal average’, é segundo classificado com os mesmos seis pontos que o terceiro classificado, o Solpontense.

Na segunda metade da tabela classificativa está o Foguetões em quarta posição, com cinco pontos, o Paulense é quinto classificado com quatro pontos, e o Beira Mar é “lanterna vermelha” com apenas um ponto.

Na próxima jornada serão disputados os jogos Solpontense/Beira Mar e Paulense/Rosariense, no sábado, 09 de Fevereiro, e no domingo, 10 de Fevereiro, defrontam-se as formações do Santo Crucifixo e do Foguetões.

São Nicoalu

A equipa da Ultramarina e Ajat-SN são os novos líderes do campeonato regional de São Nicolau ao aproveitarem, este fim-de-semana, do empate do Atlético e da derrota do Belo Horizonte, em jogos referentes à oitava jornada do campeonato.

A equipa da cidade do Tarrafal venceu no sábado a Académica por 2-0, enquanto que o Ajat-SN, também da mesma cidade, bateu, este domingo, o Belo Horizonte por 4-3.

Já o Atlético empatou domingo, 1-1, com Praia Branca, equipa que está na penúltima posição, com seis pontos.

Com este combinar de resultados, a Ultramarina e o Ajat-SN passaram a somar 16 pontos, mais um que o Atlético e dois que o Belo Horizonte, numa jornada em que a Ribeira Brava empatou a uma bola com o Talho.

Na classificação, Ultramarina e Ajat-SN lideram com 16 pontos, seguidos pelo Atlético (15), Belo Horizonte (14) Ribeira Brava (12), Académica (06), Praia Branca (06) e Talho (03).

Sal

As equipas do Juventude e Oásis continuam a liderar, com 17 pontos cada, o campeonato regional da ilha do Sal ao vencerem seus respectivos jogos, referentes à oitava jornada da competição.

Neste domingo, no jogo mais aguardado da jornada, a equipa treinada por Lúcio Antunes ganhou o crónico candidato ao título, o Santa Maria, por 3-1, e não deixou fugir a Juventude, que no sábado vencera o Académico por 2-1, no Estádio Marcelo Leitão.

Nos outros jogos desta ronda, Florença, que chegou aos 11 pontos, derrotou o “lanterna” Asgui por 2-1, e a formação campeã em título, o Palmeira, bateu a “irreconhecível” Académica, por 3-2.

Na classificação, Juventude e Oásis lideram com 17 pontos seguidos de Florença (11), Santa Maria e Académico (10), Palmeira (9), Académica (03) e Asgui (01).

Maio

A equipa do Académico 83 venceu domingo, no estádio municipal do Maio, a sua adversária, Barreirense, por 1-0, no jogo a contar para 7ª e última jornada da primeira volta e cimenta a liderança,

No primeiro jogo deste domingo, mediram força as equipas do Mira-Mar e Real Marítimo e a vitória sorriu à turma da localidade de Ribeira Dom João, o Mira-Mar, por 1-0.

Neste momento, a prova é liderada pela equipa do Académico 83, com 17 pontos, Barreirense 13, seguida pela equipa de Onze Unidos com 12, Figueirense com 11, Académica do Maio e Mira-Mar ambas com 7 pontos, Real Marítimo 6, e no fundo da tabela encontra-se a equipa de Morrerense, com 5 pontos.

Brava

A equipa do Morabeza empatou 2-2, no Estádio Municipal Aquiles de Oliveira, com a formação do Nô Pintcha, igualando o Sporting na liderança do campeonato regional da Brava.

Antecedendo este embate, o Benfica já tinha vencido a equipa do Corôa por 3-1.

Com estes resultados, o Sporting lidera com 19 pontos, empatado com o Morabeza, seguido de Nô Pintcha, com 17 pontos, Benfica 12 pontos, Académica 03 e Corôa, que ainda não pontuou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,28 jan 2019 15:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 ago 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.