​Resumo de um fim-de-semana de futebol

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Mindelense sagra-se campeão em São Vicente. Sporting continua na perseguição ao Celtic e Académica, em Santiago Sul. Académico 83 adia decisão do título para a última jornada, no Maio. Ultramarina reassume liderança em São Nicolau. Oásis a uma vitória do título, no Sal.

São Vicente

O Clube Sportivo Mindelense revalidou domingo o título de campeão de São Vicente da 1ª divisão, a duas jornadas do fim da prova, e vai representar a ilha no campeonato de Cabo Verde.

O Mindelense derrotou a Académica por 2-1, depois de estar a perder (0-1) ao intervalo, e beneficiou ainda da derrota do Batuque (0-1) ante o Farense.

Assim, o Mindelense sagra-se campeão de São Vicente da 1ª divisão a duas jornadas do fim, totalizando 30 pontos, mais sete do que o Farense, segundo classificado, com 23 pontos.

Quadro dos resultados dos jogos da 12ª: Académica 1 Mindelense 2, Castilho 2 Derby 1, Farense 1 Batuque 0 e Salamansa 2 Corinthians 1.

Na classificação, disputadas 12 das 14 jornadas do campeonato de São Vicente de futebol da 1ª divisão, o Mindelense, campeão, lidera com 30 pontos, seguido do Farense com 23, e do Batuque e da Académica com os mesmos 22.

FC Derby é quinto, com 16 pontos, Salamansa ocupa a sexta posição, com 13 pontos, Castilho tem agora 08 pontos e Corinthians continua na cauda da tabela com dois pontos.

Santiago Sul

O Sporting da Praia mantém-se firme na corrida ao título regional em Santiago Sul ao vencer ontem, no Estádio da Várzea, o Boavista, por 3-2, em partida a contar para a 20ª jornada do campeonato.

Com este triunfo, a equipa leonina passa a somar 48 pontos e continua na perseguição ao Celtic e Académica, que lideram com 51 pontos cada.

Resultados dos jogos da 20ª jornada: Sexta-feira, 15, Tchadense 1 – Unidos do Norte 2 e Relâmpago 1 – Celtic 5.

Sábado, 16: Travadores 2 – Ribeira Grande 1 e Desportivo 0 –Académica 3.

Domingo, 17: Boavista 2– Sporting 3 e Benfica 4 – Bairro 6.

Na classificação geral, Celtic e Académica lideram com 51 pontos, seguidos do Sporting (48),Travadores (36), Boavista (35), Desportivo (28), Bairro (24), Relâmpago (20), Unidos do Norte (20), Benfica da Praia (12) Ribeira Grande (11) e Tchadense (05).

Maio

A equipa do Académico 83 empatou (1-1) com Figueirense, no jogo a contar para 13ª e penúltima jornada do campeonato regional de futebol. A equipa do Académico 83, actual líder da prova, com este resultado continua na liderança da prova e adia a decisão do título para a última jornada do campeonato regional, em que vai defrontar os actuais campeões regionais o Barreirense, pelo que se aguarda uma boa partida de futebol.

No primeiro jogo deste domingo, a equipa do Onze Unidos venceu a sua adversária Real Marítimo por 4 bolas a 2, resultado que pode ditar a descida do Real Marítimo em caso de empate ou derrota frente à equipa de Mira-Mar, na última jornada do campeonato regional de futebol do Maio.

Neste momento a prova é liderada pela equipa do Académico 83 com 28 pontos, seguindo-se Figueirense 27, Onze Unidos (22), Barreirense (21), Académica do Maio (18) Morrerense (12), Mira-Mar (09) e no fundo da tabela encontra-se Real Marítimo, com 07 pontos.

São Nicolau

A equipa da Ultramarina reassumiu a liderança do campeonato regional de futebol de São Nicolau ao vencer a Ribeira Brava, por 2-0, em partida da 13ª jornada, realizada no Estádio di Deus.

A formação da cidade do Tarrafal, que terminou a partida com nove jogadores, fica a depender de uma vitória para sagrar-se campeã. Isto porque com este triunfo chega a 29 pontos, mais dois que o Ajat-SN, que sábado venceu o Praia Branca, por 3-2, quando falta apenas uma jornada por disputar.

Nos outros jogos de sábado, Belo Horizonte goleou a Académica por 4-0, enquanto que o Atlético impôs 3-0 ao Talho.

Na classificação, a Ultramarina lidera com 29 pontos seguida de Ajat-SN (27), Belo Horizonte (25), Ribeira Brava e Atlético (19), Académica (12), Praia Branca (07) e Talho (04).

Santo Antão Norte

A equipa do Beira Mar perdeu o jogo de ontem frente ao Rosariense, por 1-0, e caiu para a segunda divisão, somando apenas dois pontos nos nove jogos já disputados.

Esta era a última decisão que faltava conhecer no campeonato regional de Santo Antão Norte, já que o Santo Crucifixo já era campeão regional conhecido, a União Desportiva de Janela já era campeão da segunda divisão e, como tal, promovida à primeira divisão.

Este sábado, o Foguetões venceu o Solpontense por 2-1, com golos de Jon de Bibi (29 minutos) e de Júnior (61 minutos) para o Foguetões, e para o Solpontense marcou Tucim, aos 43 minutos.

Na segunda partida da tarde o Santo Crucifixo venceu o Paulense por 5-2 com golos de Lito (23 minutos), de Gogol (27 e 90 minutos), de Rony (77 minutos) e de Knetcha (88 minutos), para o Santo Crucifixo e para o Paulense marcaram Nixon (38 minutos) e Djosa (45 minutos).

Sal

A equipa do Oásis empatou, no Estádio Marcelo Leitão, a uma bola, com a Juventude e fica a uma vitória do título inédito do campeonato regional de futebol da ilha do Sal.

Com este resultado, a formação comandada por Lúcio Antunes lidera com 29 pontos, mais um que a Juventude e a decisão do título fica para a derradeira jornada.

Na última ronda, a Juventude defronta o Académico e o Oásis joga com Santa Maria.

No jogo que encerrou esta jornada, a Académica venceu o Asgui por 1-0, confirmou a permanência na primeira divisou e relegou os “guineenses” para o segundo escalão.

Oásis lidera com 29 pontos, seguido da Juventude (28), Palmeira (22) Académico (21), Santa Maria (17), Florença (15), Académica (10) e Asgui (02).

Fogo

A equipa de ABC de Patim goleou domingo, no Estádio 5 de Julho, o Juventus de Curral Grande por 5-0, em jogo da 13ª jornada do grupo B.

Com esta vitória, a formação de ABC de Patim, assegurou a sua passagem para a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão, juntamente com União de São Lourenço que, por seu lado, derrotou no campo de São Lourenço a formação de Brasilim por 2-1.

No outro jogo da 13ª jornada, e para mero cumprimento de calendário, a formação de Luzabril venceu o Atlântico por 3-0.

Resultados da 13ª jornada: ABC Patim 5 Juventus Curral Grande 2, Luzabril 3 Atlântico 0 e Brasilim 1 União de São Lourenço 2.

Após a disputa da 13ª jornada a classificação do grupo B é liderada pela União de São Lourenço com 25 pontos, seguido de ABC de Patim com 23 pontos, Juventude com 19 pontos, Juventus de Curral Grande com 18, Atlântico 10, Luzabril nove e Brasilim com sete pontos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,18 mar 2019 11:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 jul 2019 23:22

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.