Santiago Sul
A equipa do Celtic venceu este domingo, no Estádio da Várzea, o Benfica, por 1-0, e alcançou a Académica da Praia na liderança do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, com 36 pontos.
Em partida que encerrou a 14ª jornada, o único golo foi apontado por Di, aos 11 minutos da primeira parte, permitindo à equipa de Achadinha Baixo manter a invencibilidade no campeonato, ao fim de 14 jogos.
No primeiro jogo da tarde, os Travadores golearam o Tchadense por 4-1, e conservaram a quarta posição, com 29 pontos. Tchadense fica com um ponto, na última posição da tabela classificativa.
Académica e Celtic comandam a tabela, com 36 pontos cada. O terceiro é o Sporting (33), seguido de Travadores (29), Boavista (27), Desportivo (22), Bairro (16), Relâmpago (15), Unidos do Norte (11), Benfica da Praia (09) Ribeira Grande (07) e Tchadense (01).
Resultados dos jogos da 14ª jornada:
Sexta-feira, 01: Desportivo 2 – Bairro 0 e Académica 4 – Unidos do Norte 0.
Sábado, 02: Ribeira Grande 0 – Sporting 2 e Relâmpago 1 – Boavista 2.
Domingo, 03: Travadores 4 – Tchadense 1, Celtic 1 – Benfica 0.
São Nicolau
A equipa do Ultramarina lidera o campeonato regional de futebol de São Nicolau, com 19 pontos, após vencer ontem, no Estádio Orlando Rodrigues, o Atlético por 2-1.
Em partida que encerrou a oitava jornada, a formação da cidade do Tarrafal beneficiou do empate, a um golo, este sábado, do Ajat- SN com a Académica e pela primeira vez lidera sozinho o campeonato.
O Atlético, que precisava vencer, ficou com 15 pontos, e foi ultrapassado pelo Belo Horizonte que, também no sábado, venceu o Talho, por 3-0, e passou a somar 17 pontos.
Na mesma jornada, a formação da Ribeira Brava derrotou o Praia Branca por 1-0 e passou a somar 15 pontos, entrando assim nas contas da luta para o título.
Na classificação, o Ultramarina lidera isolado, com 19 pontos, seguida de Ajat-SN e Belo Horizonte (17), Atlético e Ribeira Brava (15), Académica (07), Praia Branca (06) e Talho (03).
Santo Antão Norte
As equipas de Janela, Rosariense, Santo Crucifixo e Solpontense são os finalistas da taça regional de Santo Antão Norte, em futebol, após a fase de grupos que terminou ontem à tarde, no estádio João Serra, em Ponta do Sol.
No jogo do grupo A, o Janela venceu o Torrense, por 2-0. No grupo B, o Beira-mar derrotou o Paulense, por uma bola a zero. Santo Crucifixo aplicou uma goleada por 8-1 ao São Pedro Apóstolo, em jogo referente ao Grupo C.
As meias-finais da taça regional de Santo Antão Norte colocam frente-a-frente as equipas do Solpontense e Janela (1º do grupo A), a 2 de Março. No dia 3, Santo Crucifixo e Rosariense medem forças.
Fogo
As meias-finais da edição 2018/19 da taça Fogo em futebol vão ser disputadas entre as equipas de São Filipe, Académica e Botafogo, e dos Mosteiros, Atlético e No Pintcha.
O Botafogo conseguiu o passaporte sábado, ao derrotar o Spartak, no estádio 5 de Julho, por 1-0.
No estádio Monte Pelado, a formação de Baxada foi eliminada pelo Atlético nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola, registada durante o tempo regulamentar.
Neste domingo, a formação do No Pintcha eliminou o Nova Era, no estádio 5 de Julho, ao vencer por duas bolas a zero, o mesmo resultado com que a Académica eliminou o Vulcânico.
Assim, para as meias-finais, que se realizam no dia 27 de Fevereiro, jogam Botafogo – Atlético e Académica – No Pintcha.
Maio
O campeonato regional de futebol na ilha do Maio conheceu este fim-de-semana uma paragem, para dar lugar às meias-finais da Taça Djarmai, que ditou como equipas finalistas, o Académico 83 e o Barreirense.
No primeiro jogo deste domingo, que colocou frente-a-frente as equipas da Académica do Maio e Académico 83, em que a vitória sorriu a esta última, o combinado da cidade do Porto Inglês venceu os estudantes da vila da Calheta por 2 bolas sem resposta.
Os golos da equipa do Académico 83 foram apontados por Kiki e Yanick.
No segundo jogo da tarde, subiram ao relvado do municipal do Maio as equipas de Figueirense e Barreirense e a vitória pertenceu à turma da vila do Barreiro, por 2 a 0.
Boa Vista
O quadro das meias-finais da taça da Boa Vista em futebol já está definido, com a classificação de Juventude e Académica, que se juntaram ao Sal-Rei e Desportivo.
Em jogos disputados domingo, no Arsénio Ramos, a contar para a primeira eliminatória da taça, o Juventude eliminou o Onze Estrelas na marcação das grandes penalidades, por 5-4, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.
Por sua vez, a Académica “deixou para trás” a formação do Sanjoanense, com um triunfo de 2-0.
Nas meias-finais, o Juventude vai defrontar o Desportivo, no dia 27, ao passo que a Académica vai tentar a passagem para a final, frente ao Sal-Rei, a 06 a Março.
A final, de acordo com o calendário da Associação Regional de Futebol da Boa Vista, vai ser disputada no dia 30 de Março.
Brava
O Sporting venceu ontem, no Estádio Aquiles de Oliveira, o Benfica, por 3-1, e passa a dividir a tabela classificativa da taça da Brava com o Morabeza, com oito pontos cada.
Ao fim de quatro jornadas, Morabeza e Sporting lideram a tabela classificativa, com oito pontos cada, seguidas pelo Benfica (07), Nô Pintcha (04) e Corôa com um ponto.
De acordo com o regulamento da prova, passam para as meias-finais as quatro equipas melhores classificadas.
Os jogos da quinta jornada vão ser disputados a 24 e 25 de Fevereiro.
Sal
O Florença juntou-se ao Académico, Gaviões e Palmeira nas meias-finais da taça do Sal, ao eliminar o Santa Maria, equipa detentora do troféu.
Em partida a contar para a segunda eliminatória da taça, realizada no Estádio Marcelo Leitão, a formação do Florença venceu por 3-1, nas grandes penalidades, depois de um empate a zero no tempo regulamentar.