Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,19 mar 2018 10:46

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Académica da Praia e Foguetões de Santo Antão sagram-se campeões regionais. Barreirense a uma vitória do título. Scorpion lidera.

Santiago Sul

A Associação Académica da Praia sagrou-se na tarde deste domingo campeã de Santiago Sul, título confirmado após o empate 1-1 do Boavista ante o Eugénio Lima.

Quando faltam duas jornadas para o término do campeonato na região desportiva de Santiago Sul, a Académica passa a somar 53 pontos contra os 45 do Boavista, pelo que a “Micá” quebra um jejum de título que já durava há 10 anos.

A Académica vai partilhar o Grupo A do Campeonato de Cabo Verde juntamente com as equipas campeãs regionais de Santiago Norte, São Nicolau, e São Vicente.

Conhecido o campeão, a luta agora fica reservada, em Santiago Sul, para a manutenção, com as formações do Benfica (16), Tira Chapéu (13) e Eugénio Lima (12) nesta contenda para evitarem duas descidas.

Resultados da 20ª Jornada: Académica, 3 – Bairro, 0; Travadores, 6 – Tira Chapéu, 0; Sporting, 1 – Celtic, 0; Ribeira Grande, 0 – Tchadense, 1; Boavista, 1 – Eugénio Lima, 1 e Desportivo, 1 – Benfica 2.

Santiago Norte

O Scorpion recebeu e venceu sábado o Estrela dos Amadores por uma bola a zero, em jogo da décima sexta jornada do campeonato regional da primeira divisão e mantém a liderança isolada, com 30 pontos…

O Grémio de Nhagar perdeu por 1-0 com o Beira Mar. Varandinha empatou a uma bola com o Benfica. O “lanterna-vermelho” Desportivo venceu ante o São Lourenço, por 1-0. Já o campeão em título, AJAC, empatou no “derby” de São Miguel com o Flor Jovem a 1-1.

A duas jornadas do fim, o campeonato de Santiago Norte é liderado pelo Scorpion, com 30 pontos, seguido do Varandinha e Grémio de Nhagar, 23 pontos.

O quarto lugar é ocupado pelo Flor Jovem; São Lourenço e Benfica repartem o quinto lugar, com 22 pontos, e Estrela dos Amadores ocupa o sétimo lugar, com 21 pontos.

O Beira Mar ocupa o oitavo posto, com 18 pontos. AJAC mantém-se no nono lugar com 15 pontos e o Desportivo continua “lanterna-vermelha”, com 14 pontos.

Santo Antão Norte

A equipa do Foguetões é campeã regional de futebol de Santo Antão Norte ao beneficiar da derrota do Santo Crucifixo frente ao Beira-Mar (2-1) no último jogo da competição, disputado domingo à tarde, em Ponta do Sol.

Com este resultado, o Foguetões isolou-se no topo da classificação com 22 pontos, o Rosariense ficou em segunda posição com os mesmos 19 pontos que o Santo Crucifixo, beneficiando de melhor goal-average.

O Paulense caiu para a segunda divisão, somando seis pontos contra os nove das equipas do Sinagoga e Beira-Mar.

Maio

A equipa do Barreirense está a uma vitória de se sagrar campeão, ao vencer, este domingo a Académica do Maio por 3 -1.

Com este resultado, a equipa da vila do Barreiro soma 31 pontos, mais 5 do que Académico 83, que sofreu uma derrota frente ao Onze Unidos, por 3-2.

A tabela classificativa é liderada pela equipa do Barreirense que soma 31 pontos seguida pelo Académico 83 com 26, Onze Unidos 20, Morrerense 17, Mira-Mar 14, Académica do Maio e Real Marítimo 11. No fundo da tabela encontra-se a equipa de Santana, com 7 pontos.

Fogo

O Atlético dos Mosteiros goleou domingo o despromovido ABC de Patim por 6-3 no jogo de encerramento da décima sétima e penúltima jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

A equipa do Atlético, que já tinha garantido a manutenção, regressou assim às vitórias depois de vários jogos sem vencer, enquanto o ABC de Patim continua a somar derrotas.

O jogo, que antecedia a partida entre o ABC de Patim e o Atlético, entre as equipas de Académica e o Cutelinho, não se realizou devido a um pedido da formação dos Mosteiros, que também foi despromovida ao segundo escalão, para cancelar os restantes jogos devido a problemas na deslocação a São Filipe.

Resultado completo dos jogos da décima sétima jornada: Valencia 1 – Nova Era 0, No Pintcha 0 – Botafogo 0, Vulcânico 2 – Spartak 2, Académica 3 – Cutelinho 0 (falta de comparência) e ABC de Patim 3 – Atlético 6.

A tabela classificativa é liderada pelo Vulcânico com 45 pontos seguido da Académica com 39, Botafogo 31, Nova Era 30, Spartak, 27, Valencia 21, No Pintcha 20, Atlético 17, Cutelinho 08 e ABC de Patim 04 pontos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,19 mar 2018 10:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.