​Resumo de um fim-de-semana de futebol

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Derby e Mindelense mantêm-se na liderança. Académica da Praia comanda. Scorpion e Flor Jovem dividem liderança. Barreirense lidera.

São Vicente

As formações do Derby e do Mindelense mantém-se juntos na liderança do campeonato de futebol da primeira divisão de São Vicente, ambas agora com 24 pontos, a quatro jornadas do fim da prova.

Nos jogos da jornada 10, disputados no último fim-de-semana, o Derby bateu o Salamansa por 2-1, ao passo que o Mindelense derrotou o Ribeira Bote por 2-0.

Nesta jornada, o Batuque regressou às vitórias pela margem mínima (1-0) diante do Farense. A Académica do Mindelo venceu o Castilho por 2-0.

Na classificação, Derby e Mindelense seguem na liderança com os mesmos 24 pontos, seguidos de Batuque, com 17 pontos, Farense e Castilho, com 12 pontos cada, Salamansa, 10 pontos, Académica, oito pontos, e Ribeira Bote, três pontos, na cauda da tabela.

Santiago Sul

O Boavista encerrou na tarde de ontem a 18ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul, com um empate frente ao Benfica (1-1), resultado que permitiu à Académica distanciar-se na liderança, face ao triunfo ante o Desportivo.

Já o Sporting da Praia regressou às vitórias, ao derrotar o Bairro por 3-0, enquanto o Celtic bateu o Tira Chapéu por 2-0. A formação do Travadores alcançou uma importante vitória na luta pela manutenção, ao levar de vencido o Tchadense, por 2-1.

A formação de Eugénio Lima saiu da última posição, por troca com o Tira-Chapéu, ao vencer a equipa da Ribeira Grande por 2-1.

Na classificação geral, a Académica da Praia comanda com 47 pontos, seguida do Boavista (41), Celtic (39), Sporting (35), Tchadense (25), Desportivo da Praia, Ribeira Grande e Bairro (22), Travadores (18), Benfica (13), Eugénio Lima (10) e Tira-Chapéu (09).

Santiago Norte

As equipas de Scorpion e Flor Jovem, que disputam a liderança do campeonato regional de futebol de Santiago Norte, venceram este sábado os seus jogos a contar para décima terceira jornada e mantém-se tudo na mesma na tabela classificativa.

A formação de Santa Cruz (Scorpion) , líder, venceu na deslocação aos campeões em título AJAC por 2-1, enquanto que a formação micaelense (Flor Jovem), que se deslocou até à casa do Estrela dos Amadores de Tarrafal, venceu por 1-0, resultados que deixam a equipas com 23 pontos cada e a partilhar a liderança.

Entretanto, o Grémio de Nhagar “tirou” a equipa de São Lourenço da disputa, levando a melhor por 2-1, resultado que o deixa agora sozinho, em terceiro lugar, com 22 pontos, um a menos que os líderes e mantendo-se na disputa pelo ao título do principal campeonato da região desportiva. 

Também o Varandinha venceu na sua deslocação ao campo do “lanterna-vermelha”, Desportivo de Calheta, por 2-1 , mesmo feito conseguido pelo Benfica, frente ao Beira Mar.

A sete jornadas do fim do campeonato, o Scorpion e Flor Jovem continuam a dividir a liderança, ambos com 23 pontos, o Grémio de Nhagar mantém-se no terceiro lugar , agora sozinho com 22 pontos, São Lourenço cai para o quarto lugar e dividindo com Varandinha, ambos com 19 pontos, Estrela dos Amadores cai para sexto lugar, dividindo a tabela classificativa com o Benfica, todos com 18 pontos.

O oitavo lugar passa a ser ocupado pelo Beira Mar, com 15 pontos, AJAC mantém-se na nona posição, com 11 pontos, e o Desportivo continua “lanterna-vermelha”, mantendo os oito pontos.

Santo Antão Norte

A equipa do Solpontense conquistou, domingo, o direito de promoção à primeira divisão, ao sagrar-se vencedor do campeonato regional de futebol da segunda divisão, em Santo Antão Norte, a duas jornadas do término da competição. O Solpontense goleou o Torreense por 4-0.

Com 9 pontos de vantagem em relação ao seu mais directo perseguidor, a UDJanela, o Solpontense parte para as próximas duas jornadas só para cumprir calendário e Beto de Noémia tem a opção de dar oportunidades aos atletas menos utilizados durante a presente temporada.

Na primeira divisão, a equipa do Santo Crucifixo é o novo líder da tabela classificativa, ao beneficiar do empate a zero registado hoje, no jogo Rosariense x Foguetões , que encerrou a jornada.

No sábado, o Santo Crucifixo venceu o Paulense por 2-1. Na segunda partida da tarde de sábado, o Sinagoga e o Beira-Mar empataram a uma bola.

Com estes resultados, o Santo Crucifixo é o novo líder da tabela classificativa , com 18 pontos, o Rosariense é segundo, com 17 pontos, e o Foguetões é terceiro, com 16 pontos.

Na segunda metade da tabela está o Sinagoga, em quarto lugar, com 08 pontos, em quinto lugar vem o Beira-Mar, com 06 pontos e, no sexto e último, continua o ainda campeão regional, Paulense, com 03 pontos.

Fogo

A equipa de Luzabril empatou a três golos com o Atlântico no jogo da nona jornada do Grupo A e garantiu a passagem para a segunda fase do campeonato de futebol do segundo escalão do Fogo.

Nos outros jogos, a formação de São Lourenço não foi além de um empate a um golo frente ao Juventude de Curral Grande e o Brasilim goleou o Juventude de São Filipe por quatro bolas a duas.

No Grupo B, o Desportivo de Cova Figueira, apesar de sofrer uma derrota por 2-1 frente ao Baxada, garantiu a passagem à segunda fase, já que soma 19 pontos e o terceiro colocado está a cinco pontos de distância, quando falta disputar apenas uma jornada.

Já a formação de Baxada, com esta vitória passa a somar 16 pontos, mais dois que a equipa de Esperança de Achada Furna, e depende somente de si para se qualificar para a fase seguinte.

Nas outras partidas, o Grito Povo goleou a formação de Figueira Pavão por 5-0 e o Parque Real perdeu por 4-2 com o Esperança.

O Grupo A é liderado por Luzabril com 20 pontos (já classificado para a segunda fase), União de São Lourenço 15, Juventude de Curral Grande e Atlântico 14, Juventude e Brasilim com cinco pontos.

No Grupo B, o Desportivo de Cova Figueira lidera com 19 pontos, seguido de Baxada (16), Esperança (14), Grito Povo (13), Parque Real (11) e Figueira Pavão com 07 pontos.

Maio

A equipa do Barreirense venceu ontem, no estádio municipal, a sua adversária Mira-Mar, por 2-0 e assume a liderança do campeonato regional de futebol na 10ª jornada da prova, com 25 pontos, mais dois que o Académico 83.

No segundo jogo deste domingo, a equipa do Morrerense empatou a 4 bolas frente ao Académica do Maio.

Com este resultado, a tabela classificativa é liderada pela equipa do Barreirense, que soma agora 25 pontos, seguida do Académico 83, com 23, Morrerense e Onze Unidos, ambas com 14, Mira-Mar 13, Académica do Maio 11, e no fundo da tabela encontram-se as equipas de Real Marítimo e Santana, ambas com 7 pontos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,5 mar 2018 12:23

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.