​Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,19 fev 2018 11:36

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Derby e Mindelense mantêm-se na liderança. Scorpion alcança o topo. Vulcânico é líder isolado. Rosariense mantém-se no comando.

São Vicente

As equipas do Derby e do Mindelense seguem colados na liderança do campeonato de futebol de São Vicente, ambas agora com 18 pontos, ao passo que Batuque, terceiro classificado, com 14 pontos, voltou a marcar passo.

Nos jogos da 8ª jornada, disputados no último fim-de-semana, o Derby venceu o Farense por 3-0. Também o Mindelense derrotou o Castilho pelo mesmo resultado.

O Batuque não foi além de um empate a um golo com o Salamansa. Também o Ribeira Bote e a Académica empataram a três golos.

Resultados completos da 8ª jornada:

Batuque 1 Salamansa 1, Farense 0 Derby 3, Ribeira Bote 3 Académica 3 e Mindelense 3 Castilho 0.

Na classificação, disputadas as primeiras oito jornadas, Derby e Mindelense seguem na liderança com os mesmos 18 pontos, seguidos de Batuque, com 14 pontos, Salamansa, 10 pontos, Farense e Castilho, com nove pontos cada, Académica, cinco pontos, e Ribeira Bote, três pontos, na cauda da tabela.

Santiago Norte

O Scorpion alcançou este sábado a liderança do campeonato regional de Futebol de Santiago Norte, ao vencer em casa o Flor Jovem por 2-0, no jogo a contar para a décima jornada.

Com este triunfo, a formação santa-cruzense, sobe ao primeiro lugar do campeonato, com 18 pontos, mais dois que a formação micaelense, que liderava desde a quarta jornada.

Também no Sábado, São Lourenço venceu Benfica por 2-1 e Desportivo venceu Beira-mar por 2-0, mas vai continuar no fundo da tabela classificativa.

Já os campeões em título, AJAC, empatou com Estrelas dos Amadores 1-1 e Grémio de Nhagar e Varandinha não foram além de um empate 1-1.

Com o fecho desta décima jornada, Scorpion “rouba” a liderança a Flor Jovem e soma 18 pontos contra 16 e cai para segundo, Grémio de Nhagar sobe para terceiro lugar, mas passa a dividi-lo com Estrelas dos Amadores e São Lourenço todos com 15 pontos.

Já o sexto lugar é ocupado pelo Beira Mar e Varandinha, ambos ,com 14 pontos, Benfica ocupa oitavo lugar com 11 pontos, AJAC nona posição, com 10 pontos, e o Desportivo continua “lanterna-vermelha”, com oito pontos.

Fogo

O Vulcânico, líder isolado do campeonato regional do primeiro escalão, goleou domingo, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, o Cutelinho por 6-0.

Com este resultado, a equipa mantém a liderança, com oito pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, a Académica.

Em sentido contrário está a formação de Cutelinho, penúltima classificada, com oito pontos, estando agora a seis do Atlético, que está acima da linha de despromoção.

Resultado global dos jogos da décima quarta jornada do campeonato regional do primeiro escalão: No Pintcha 2 – Valência 1; ABC de Patim 1 – Académica 9; Atlético 2 – Spartak 0,;Nova Era 1 – Botafogo 0 e Vulcânico 6 – Cutelinho 0.

A tabela classificativa é liderada pelo Vulcânico, com 38 pontos, seguido da Académica, com 30, de Nova Era e Botafogo, com 27, Spartak, 20, No Pintcha 16, Valencia 15, Atlético 14, Cutelinho 08 e ABC de Patim 04 ponto.

Santo Antão Norte

A equipa do Solpontense falhou domingo a antecipação da festa de subida de divisão, em Santo Antão Norte, ao consentir um empate (0-0) frente à União Desportiva de Janela, no jogo a contar para a sexta jornada do campeonato desse escalão.

Com este resultado, o Solpontense passou a somar 10 pontos.

Matematicamente, fora das contas de promoção está o Torreense, que tem três pontos e, na melhor das hipóteses, poderá chegar aos nove.

Na primeira divisão, disputaram-se os jogos a contar para a sétima jornada.

O Foguetões venceu o Beira-Mar por 1-0, no jogo do domingo à tarde. O Rosariense venceu, sábado, a partida frente ao Paulense, por 3-0, e mantém a liderança do campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte.

Na segunda partida da tarde de sábado, o Santo Crucifixo venceu o Sinagoga por 5-1.

Com estes resultados, o Rosariense mantém-se na liderança da tabela classificativa, com 16 pontos, seguido do Santo Crucifixo, segundo classificado, com 15 pontos, e em terceira posição está o Foguetões, também com 15 pontos.

Na segunda metade da tabela classificativa, a formação de Sinagoga está em quarto lugar, com sete pontos, em quinta posição está o Beira-Mar, com quatro pontos, e em sexta e última posição está o Paulense, com três pontos.

Maio

A equipa do Barreirense goleou, domingo, o Real Marítimo por 6-1, e mantem-se firme na corrida ao título do campeonato regional de futebol da ilha do Maio, que tem a Académica 83 como líder.

No primeiro jogo deste domingo, a Académica do Maio venceu o Onze Unidos, campeão em título, por 1-0, e sai da última posição somando os mesmos pontos que o Real Marítimo e Santana de Morrinho, ambos com sete pontos.

A tabela classificativa é liderada pela Académico 83 com 17 pontos, seguido do Barreirense 15, e Mira-Mar e Morrerense, ambos com 13 pontos. No quinto lugar está o Onze Unidos com 11 pontos, seguido do Real Marítimo e Santana Académica do Maio com sete pontos cada.

A contar para a 2ª divisão, quando se joga a segunda jornada da terceira e última volta do campeonato, o Beira-Mar goleou Santa Clara por 3-0 e está a um ponto de se sagrar campeão e voltar à primeira divisão.

No primeiro jogo desta ronda, a equipa de Figueirense venceu Cruzeiro por 2-1.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,19 fev 2018 11:36

Editado porFretson Rocha  em  17 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.