​Resumo de um fim-de-semana de futebol

PorRádio Morabeza, Inforpress,22 jan 2018 10:00

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Académica da Praia continua na liderança. Rosariense lidera. Académica do Porto Novo consolida liderança. Vulcânico é líder isolado. Sal-Rei e Onze Estrelas repartem liderança. Sporting da Brava isola-se no topo da tabela.

Santiago Sul

O Sporting da Praia venceu ontem o Benfica, por 2-0. O jogo fechou a décima segunda jornada do regional de Santiago Sul, prova liderada pela Académica, com 33 pontos.

No outro jogo, o Tchadense trinfou ante o Desportivo da Praia, por 2-1.

A décima segunda jornada abriu na sexta-feira, com o Ribeira Grande a vencer os Travadores por 2-0, e o Celtic a bater o Boavista, por 2-1, ascendendo ao segundo lugar do campeonato, com 28 pontos.

No sábado, o Bairro ganhou o Eugénio Lima, por 2-1, passando a somar 15 pontos, os mesmos que o Desportivo da Praia. O líder, Académica da Praia bateu o Tira Chapéu, por 3-0.

Na classificação geral, a Académica da Praia lidera com 33 pontos, seguido de Celtic (28), Boavista (28), Sporting (27), Desportivo da Praia (15), Bairro (15), Ribeira Grande e Tchadense (13), Travadores (11), Benfica da Praia (10), Tira Chapéu (07) e Eugénio Lima (04).

Santo Antão Norte

O Sinagoga venceu o Foguetões por 1-0 no jogo de ontem, a fechar a quarta jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão Norte, travando a pretensão do Foguetões de igualar a pontuação do Rosariense e do Santo Crucifixo.

No sábado, o Rosariense venceu o Santo Crucifixo por 1-0.

No primeiro jogo da tarde o Beira-Mar venceu o campeão Paulense por 2-1.

Com os resultados dos jogos desta quarta jornada, o Rosariense, beneficiando do seu melhor “goal average, lidera com os mesmos nove pontos que o Santo Crucifixo, o Sinagoga saltou para o terceiro lugar com 07 pontos, o Foguetões baixou para a quarta posição com 06 pontos, o Beira-Mar mantém-se na quinta posição com 04 pontos e em última posição continua o Paulense, ainda sem qualquer ponto.

Santo Antão Sul

A Académica do Porto Novo goleou sábado o Sanjoanense, por 5-0, em jogo que fechou a quarta jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, consolidando assim a sua liderança na prova, com 12 pontos.

O Sporting, que também ganhou nesta jornada ao Marítimo (1-0) é agora o segundo classificado, com sete pontos, tendo ultrapassado precisamente a equipa maritimista na tabela classificativa.

O Marítimo, com a derrota frente a equipa leonina, reparte agora a terceira posição com o Inter, que venceu (2-1) a Fiorentina.

A Fiorentina, com a derrota frente ao Inter, a terceira classificada do campeonato, mantém-se na quinta posição, com apenas três pontos.

O Sanjoanense continua na cauda da tabela, com apenas um ponto conquistado.

Fogo

O Vulcânico goleou, este domingo, no estádio 5 de Julho, o No Pintcha por 3-0 e o ABC de Patim derrotou o Cutelinho por 2-1, obtendo a sua primeira vitória no campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

No sábado a Académica goleou o Spartak por 4-1 e o Botafogo venceu com dificuldades a formação de Valência por 2-1. Nos Mosteiros, a formação de Nova Era, sensação no regional e que de forma surpreendente ocupa a quarta posição, venceu pela margem mínima o Atlético (1-0).

A tabela classificativa é liderada pelo Vulcânico com 31 pontos, seguido do Botafogo com 25, Académica 21, Nova Era 18, Spartak, 17, No Pintcha 10, Cutelinho 08, Atlético 07 e ABC de Patim 04 ponto.

Boa Vista

A equipa da Sal-Rei desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do regional da Boa Vista, ao empatar a zero bolas com o Sanjoanense, em partida a contar para a sexta jornada, realizada no Estádio Arsénio Ramos.

A equipa do Sal-Rei passa, assim, a repartir a liderança do campeonato com os Onze Estrelas, com 13 pontos cada, uma vez que sábado, 20, a formação de Bofareira bateu o Desportivo, por 2-1.

No outro jogo de domingo, que fechou a sexta jornada, Africa Show e Académica empataram a uma bola.

Na classificação geral, Sal-Rei e Onze Estrelas lideram com 13 pontos, seguidos por Sanjoanense (10), Sporting (09), Académica (09), Juventude (07), Africa Show (07), e Desportivo (0).

Brava

A equipa do Sporting da Brava alcançou a liderança isolada do campeonato regional ao impor uma goleada, por 7-0 à Académica, no jogo da quinta jornada, realizado domingo no Estádio Aquiles Oliveira.

No outro jogo de domingo, o Benfica perdeu a chance de se aproximar aos primeiros classificados, ao consentir uma derrota, por 2-1, ante o Nô Pintcha.

Na classificação, o Sporting da Brava lidera com 12 pontos, seguido do Morabeza e Juventude (10), Benfica (06), Nô Pintcha (06), e no fundo da tabela estão Académica e Corôa, sem qualquer ponto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Inforpress,22 jan 2018 10:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.